Essas dicas vão te ajudar a evitar retenção de líquido

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Essas dicas vão te ajudar a evitar retenção de líquido

Date June 22, 2017 12:42

A retenção de líquidos é um mal que pode atingir tanto homens, quanto mulheres. E esse problema está muitas vezes associado à celulite e ao excesso de peso. A retenção de líquidos acontece quando o corpo sente que os níveis de água no organismo está demasiado baixo. No caso das mulheres, o problema pode acontecer por causa da menopausa, da gravidez e da menstruação.

Em artigo publicado pelo Desporte y Vida do jornal AS, alguns truques simples podem ajudar a combater esse problema. Confira sete deles:

1 - Beba bastante água. Pode parecer meio lógico, mas muitas pessoas que sofrem de retenção de líquido acabam se esquecendo de ingerir água.

2 - Evite o uso de sal. O sódio está presente em boa parte dos alimentos que consumimos e, por isso, inevitavelmente eles acabam colaborando para o problema. Então, se puder, corte o sal.

3 - O açúcar também é outro vilão.

4 - Uma boa dica para combater esse mal é fazer uso de alimentos ricos em potássio. Isso porque, os micronutrientes de sua composição ajudam na maior fluidez dos líquidos. Então, tente fazer uso de morango vermelho, abacaxi e pepino.

5 - Evite usar calças muito justas.

6 - Dê tchau para o sedentarismo e coloque os exercícios físicos em sua rotina diária.

7 - Coloque plantas diuréticas em sua alimentação. O dente de leão é o mais acessível e eficaz, neste quesito.

Fonte: Só para Mulheres

Recomendamos para você: Desmitificado: você pode usar água fria para lavar as mãos e matar tanto germes quanto a água quente!