Este travesseiro inteligente promete ajudar a ter uma noite

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Este travesseiro inteligente promete ajudar a ter uma noite de sono muito melhor

Date October 2, 2017 12:45

Um dos maiores prazeres da vida é poder ter uma boa noite de sono, para acordar disposto para o dia seguinte. Mas muitas coisas podem acabar atrapalhando seu sono e, consequentemente, deixando o dia seguinte muito mais carregado do que o normal. São problemas como má alimentação, estresse e até mesmo sua roupa de cama. Aliás, até o travesseiro pode acabar colaborando para uma noite mal dormida.

Mas para esse último problema, uma empresa francesa promete ajudar a solucioná-lo. A Moona é uma startup que colocou no mercado seu primeiro produto, que tem como objetivo colaborar para uma ótima noite de sono.

Youtube

Trata-se de um travesseiro inteligente, que tem como objetivo melhorar o sono da pessoa, regulando a própria temperatura, enquanto a pessoa dorme.

Os fundadores da empresa, Coline Juin e David Stoikovitch, explicam que o travesseiro é, na verdade, uma bolsa conectada a tubos que ligam o travesseiro a um tanque de água, que fica ao lado da cama.

Os aparelhos são conectados também a um aplicativo de celular, que coleta dados comportamentais do usuário, regulando, assim, a temperatura do travesseiro, encontrando a mais adequada para cada fase do sono.

Ele funciona assim: se o corpo da pessoa estiver quente e ela estiver se mexendo bastante, o travesseiro entende que ela está com problemas para dormir e baixa sua temperatura. O movimento inverso acontece quando o corpo do usuário estiver muito frio.

Mas como nem tudo é só boa notícia, o valor do travesseiro é o ponto negativo. O valor do produto gira em torno de US$ 400, algo próximo a R$ 1,25 mil, quando convertido para o Real.

Recomendamos para você: Tatá Werneck ganha beijo de Rodrigo Hilbert, pede desculpa para Rafael Vitti e ainda rebate acusação de seguidora!