Estes 5 alimentos que se passam por saudáveis não são tã

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Estes 5 alimentos que se passam por saudáveis não são tão bons assim para a saúde

Date June 30, 2017 17:13

Manter uma alimentação saudável é o objetivo de muitas pessoas. Seja para perder peso ou para simplesmente evitar algumas doenças. Mas para conseguir ter uma alimentação dentro dos trilhos, é preciso ficar esperto com algumas armadilhas que podemos cair.

Entre elas está o consumo de muitos alimentos que são vendidos como saudáveis, mas que no final das contas não são tão bons assim para a saúde. Para tentar ajudar a gente na missão de evitar alguns desses produtos, o site How Stuff Works fez uma lista com cinco deles.

Confira quais são e seus malefícios:

1 - Pão multigrãos

Portal News DF

Se a ideia é cortar os pães brancos de sua dieta e optar pelos integrais é bom você ficar esperto com os ingredientes de sua opção. Isso porque, muitos pães que se passam por integrais, muitas vezes são feitos com a farinha branca, que é a mesma usada nos pães convencionais.

2 - Barrinhas de cereais

Portal News DF

O problema se repete quando o assunto são as barrinhas de cereais. Novamente, a dica é olhar os ingredientes. No caso das barrinhas, muitas delas são feitas com gorduras saturadas, açúcar e óleos hidrogenados, que são tão calóricas que muitas vezes podem ser comparadas com um pedaço de chocolate.

3 - Dieta Vegetariana

Portal News DF

Cortar a carne da nossa alimentação já foi comprovado que é algo que nos ajuda a regular o colesterol e emagrecer. Mas um erro que muitas pessoas que optaram por uma dieta vegetariana cometem é não reporem as proteínas que seriam ingeridas com a carne. Algumas delas tentam substituir a carne por produtos industrializados, como o queijo e carboidratos, que até dão energia, mas não nutrem. Então, a dica é consumir sempre frutas, verduras, legumes e grãos, principalmente os integrais.

4 - Produtos sem gordura

Portal News DF

O problema aqui não é basicamente tirar a gordura de alguns alimentos. Até porque, todo mundo sabe que alguns tipos de gordura fazem um mal danado para nossa saúde. Mas por outro lado, quando a gordura é retirada de alguns produtos, ela é substituída pelo aumento nos níveis de sódio, de açúcar e de outros componentes químicos. E isso é mais danoso à saúde, do que a própria gordura.

5 - Refrigerante diet

Portal News DF

Esses tipos de alimentos foram desenvolvidos para pessoas que possuem diabetes. Eles até são produzidos sem uma quantidade de açúcar que pode fazer mal à saúde. Mas por outro lado, para deixar o gosto do refrigerante doce, o açúcar é substituído por adoçantes sintéticos, ou aspartame, que também fazem mal ao organismo. Então na dúvida, evite qualquer tipo de refrigerante.

Recomendamos para você: Síndrome do coração partido é perigosa e pode até matar