Estes 8 animais dão mais duro no trabalho do que muita gent

ANIMAIS

Estes 8 animais dão mais duro no trabalho do que muita gente

Date July 18, 2017 01:37

Se você tem em mente o conceito de que animais servem apenas para fazer companhia uns com os outros ou para ser parceiro do homem, é melhor começar a repensar nesta ideia. Isso porque, diferente do senso comum, muitos animais possuem tarefas que deixam muitos humanos de queixo caído.

Já imaginou que um pequeno furão pode ser um ótimo eletricista? E que um cãozinho pode trabalhar como gandula? Pois é, essas são algumas das profissões que os bichinhos têm. E o site da Discovery Brasil fez uma seleção com essas e outras seis atividades que alguns animais fazem e que a gente nem imagina.

Confira:

1 - Ratos que farejam bombas

Discovery Brasil

Os ratos não servem apenas como cobaia para experimentos científicos. Na Colômbia, por exemplo, eles já foram treinados para encontrar minas terrestres. Por causa de seu peso extremamente leve, os ratos não disparavam o dispositivo.

2 - Cão ajudante do lar

Esta não é verdadeiramente uma novidade na internet. Muitos donos de cachorros têm o costume de ensinar alguns truques que ajudem em algumas tarefas caseiras, como entregar a toalha de banho para seu dono e passar aspirador de pó.

3 - Furão eletricista

Discovery Brasil

Por causa da sua facilidade em entrar em locais extremamente apertados, muitos furões já foram usados para carregar fios elétricos em espaços bastante apertados. Para conseguirem que eles seguissem o caminho certo, os donos colocavam um rato morto que servia como guia.

4 - Cão gandula

Por serem extremamente espertos, os cães Ted, Oscar e Super Teddy ganharam um emprego de gandulas em um torneio de tênis que contou com a participação de uma das super-estrelas da modalidade Venus Williams.

5 - Cabras na jardinagem

Discovery Brasil

Com o objetivo de evitar produtos tóxicos no combate a plantas que são consideradas pragas, muitos agricultores resolveram colocar cabras para comer as folhas que podem se espalhar e apodrecer toda uma lavoura. No Japão, por exemplo, os animais são utilizados no combate à Kudzu, que é considerada uma das plantas mais danosas à plantação.

6 - Cães pastores

Não é só para tarefas de casa que os cães têm sido usados. No Canadá, muitas pessoas acharam outras utilidades para os cãezinhos: elas estão empregando eles como pastores, para manteres veados longe das cidades e assim evitando que outros animais maiores, como ursos, cheguem até a zona urbana.

7 - Cão guia

Conhecidos como melhores amigos do homem, muitos cães têm sido treinados para trabalhar como guia para pessoas com deficiência visual. É o caso do cãozinho Boy, que mudou completamente a vida de sua dona Andréia Queiróz, de 34 anos.

8 - Dálmata bombeiro

Discovery Brasil

Os cães da raça dálmata era usados antigamente para vigiar os cavalos que guiavam os carros de bombeiros. Com o passar dos anos, os dálmatas passaram a ser símbolo da profissão em muitos países.

Recomendamos para você: Não tem como não se derreter com o charme desta cachorrinha grávida