Estudo mostra que apenas pensar em fazer o bem já nos faz b

INSPIRAÇÃO

Estudo mostra que apenas pensar em fazer o bem já nos faz bem

Date August 7, 2017 17:21

Se você é alguém que gosta de ajudar as pessoas, já deve saber que a sensação de realização pessoal depois de um ato de bondade é algo que faz bem não só para o próximo, mas para a gente também. Mas sabia que apenas o fato de pensar em ajudar o próximo, já é suficiente para dar a mesma sensação em nós?

Pelo menos é o que uma pesquisa feita pelo jornal americano Nature Communications mostra. Segundo a publicação, que acompanhou 50 pessoas, foram distribuídas algumas quantias de dinheiro para que elas gastarem com o que quisessem. Com uma única regra, de que deveriam passar na casa de algum amigo e que o presenteassem com alguma coisa.

Boa Forma

Logo depois de serem informados dessa tarefa, eles passaram por um teste de ressonância magnética, que apontou uma sensação de bem-estar dos participantes ao saberem que iriam ajudar alguém.

Ainda de acordo com o levantamento, o sentimento bom era causado indiferente do valor que os participantes decidiram gastar.

Conclusão: se você não tiver condições de ajudar, só por estar disposto já é o suficiente!

Recomendamos para você: Pesquisa revela que para entrar naquele jeans que não fecha tudo o que você precisa fazer é dormir