Impressionante! Os dedos enrugados têm mais importância na

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Impressionante! Os dedos enrugados têm mais importância na história do que imaginamos

Date October 7, 2017 15:13

Qualquer pessoa que gosta de ficar bastante tempo debaixo da água quente do chuveiro, já sentiu e viu as pontas de seus dedos ficarem enrugadas. Gostando, ou não, os dedos vão enrugar. Tem pessoas que não se preocupam com isso, outras acham até bonitinha a aparência dos dedos naquela situação. Mas, afinal de contas, por que raios isso acontece?

Alguns especialistas conseguiram descobrir o motivo disso.

Uma pesquisa feita por cientistas ingleses chegou a conclusão de que o as pontas dos dedos enrugarem pode até ser uma coisa boa. Segundo o estudo, o resultado de muito tempo da pele em contato com a água e, consequentemente, a pele ficar enrugada, é uma vantagem adquirida pelo homem, durante sua evolução, desde milhares de anos atrás.

Para chegarem a essa conclusão, os cientistas pediram para que alguns voluntários pegassem bolinhas de gude submersas, com uma mão, e passarem por um espaço pequeno para a outra mão. E depois disso, depositarem a bolinha de gude em outro lugar.

Por incrível que pareça, o experimento apontou que, os voluntários com dedos enrugados por causa da umidade conseguiram ser mais ágeis na tarefa, do que os voluntários com os dedos lisos.

Pelo levantamento feito pelos cientistas, os dedos enrugados ajudam à manusear melhor e, mais facilmente, objetos submersos na água.

O estudo sugere ainda que, esta pode ter sido uma vantagem dos primeiros seres humanos na hora de procurarem por alimentos.

Recomendamos para você: Abre teu olho Neymar! Demi Lovato é elogiada por Mayweather em postagem sensual