Os cinco estágios do amor são o objetivo de qualquer casal. Mas muitos pulam fora na etapa 3

Família & Crianças

Que o amor cresce com o passar dos dias, todos nós sabemos. Mas quantificar essa evolução sempre foi uma grande dificuldade. Porém, um psicólogo conseguiu elencar os estágios desse sentimento. Jed Diamond trabalhou como terapeuta de casais e famílias por mais de 40 anos e com sua experiência, conseguiu selecionar os cinco estágios do amor.

Ao longo de seu trabalho, Jed identificou que, embora a maioria das pessoas procura um amor para a vida toda, boa parte delas abandona o relacionamento no terceiro estágio e vão à procura de uma nova cara metade.

De acordo com ele, a maioria delas acredita que está com a pessoa errada.

Pixabay

Conheça quais são os cinco estágios:

1 - Paixão

Este estágio inicial com certeza já foi experimentado por todos. É a fase em que a pessoa vê o parceiro como seu par ideal para a vida toda. Nesta etapa, o corpo libera hormônios como a dopamina, responsável pela felicidade e satisfação.

2 - Virar um casal

No estágio número dois, o casal começa a deixar os sentimentos mais aflorados e tornam-se um só. Nesta fase, o casal normalmente se casa e tem filhos. Caso consigam suportar as adversidades de criar as crianças, o amor fica mais profundo e se desenvolve mais.

3 - Desilusão

Segundo o psicólogo, esta é a fase em que muitos casais acabam terminando. Nesta etapa, os dois acabam se irritando com coisas pequenas e se sentem menos amados. Mas pode ser uma ótima oportunidade para deixar todas as ilusões de lado e aprenderem a amar verdadeiramente o outro.

4 - Amor real e longínquo

Depois de superar o estágio três, o casal começa a desenvolver um amor mais forte e verdadeiro. Nesta etapa, ambos passam a serem aliados e ajudam um ao outro a superar qualquer tipo de trauma.

5 - União e força

Este estágio é identificado pelo casal conseguir usar suas experiências para começar a mudar o mundo em sua volta. Quando atingido o nível cinco, o casal passa a espalhar o amor por onde passa e transmite esse sentimento para todos ao seu redor.

Fonte: Família

Recomendamos para você: Cinco truques para que a despedida entre seus filhos e você não seja um drama trágico do fim do mundo

Recomendamos