Preste atenção na privacidade do seu Facebook. Ela pode ser um prato cheio para hackers

Inspiração

June 6, 2017 13:55 By Fabiosa

Ter Facebook e querer privacidade ao mesmo tempo é uma tarefa pra lá de difícil. A rede social basicamente não nasceu para isso. Mesmo com todos os seus serviços de privacidade, é praticamente impossível manter em segredo algumas informações pessoal na rede.

Então vale a pena tentar seguir algumas regras que podem evitar uma exposição indesejada na rede social mais popular do mundo.

Pixabay

Veja algumas delas:

Seu aniversário

Se nós somos pessoas com boas intenções na internet, o mesmo não pode se dizer de outras pessoas. Muitas delas utilizam o Facebook para replicar perfis e se passar por outras pessoas, com interesses que nem podemos imaginar.

E deixar a data de aniversário disponível pode ser uma ajudinha para que essas pessoas possam roubar sua identidade e se passar por você, usando um perfil idêntico ao seu, só que falso.

Então, evite deixar essa informação disponível.

Número de telefone

Sério mesmo que você precisa deixar essa informação à mercê de todos? O risco em deixar esse dado disponível é que qualquer pessoa pode pesquisar seu perfil utilizando seu número de celular, caso seu perfil esteja configurado como público e assim te localizar. Ou seja, qualquer pessoa que você ligou pode te achar no Facebook.

Páginas comprometedoras que você curtiu

Pixabay

O uso da ferramenta de curtidas está sendo bastante utilizada para identificar o perfil dos usuários do Facebook e suas preferências. Mas isso tem um lado negativo, caso você seja uma pessoa que não quer que ninguém saiba que você tem gostos que podem te comprometer em alguma situação. Então, evite sair curtindo qualquer tipo de página.

Suas respostas para aqueles joguinhos virais

A mesma regra de privacidade sobre a data de aniversário vale para o compartilhamento de informações pessoais naqueles joguinhos em que você precisa dar detalhes sobre alguns gostos. Isso porque, assim como a data de nascimento, essas informações podem ser um prato cheio para pessoas que queiram se passar por você na rede.

Sua religião

Pixabay

Neste caso, o problema não é em relação ao risco de alguém copiar seu perfil, mas sim a possibilidade da sua vertente religiosa ser conflitante ao interesses de algum empregador. O mesmo vale para ideologias políticas. Guarde para você essa informação.

Reclamar do trabalho

Que nem todo trabalho é o emprego dos sonhos, nós sabemos. Mas queixar-se do seu trabalho nas redes sociais pode lhe render um desemprego. Afinal, você acha mesmo que seu chefe não fuça no seu Facebook?

Fonte: Yahoo

Recomendamos para você: Idosa vira sensação no Facebook após começar a remover símbolos nazistas na Alemanha