Garoto de 7 anos dá resposta inesperada em prova, tem questão anulada e vira polêmica na internet

Inspiração

October 24, 2017 14:21 By Fabiosa

A resposta da prova de matemática de um garotinho de sete anos virou motivo de debate, por causa do uso adequado e da interpretação do idioma espanhol. A polêmica por causa da prova do garoto foi tão grande que até instâncias do governo se pronunciaram sobre o assunto.

O zum-zum-zum todo aconteceu na última terça-feira (17), quando o pai do garoto postou em sua página do Twitter o resultado da prova do menino, com um enorme X vermelho feito pelo professor, assinalando que a resposta estava errada.

Recomendamos para você: Whindersson Nunes faz publicação pelo ‘Outubro Rosa’ com a mãe

Em sua postagem, o engenheiro de minas Ignacio Bárcena afirma que quem não entendeu bem a resposta foi o professor. Isso porque no enunciado da questão, o professor pede:

“Escreva com algarismos os seguintes números”

  • Dez: 11
  • Noventa e oito: 99
  • Oitenta e um: 82
  • Sessenta e seis: 67
  • Trinta: 31

Em seu tweet, o pai do menino corrobora com o raciocínio do seu filho, de que a questão pede que o aluno coloque, usando números, os numerais seguintes aos que estão na lista da pergunta, e não escrever de forma numérica os próprios números.

Africa Studio / Shutterstock.com

Tão logo o pai defendeu o raciocínio de seu filho no Twitter, vieram vários outros defensores do garoto e a publicação logo viralizou. Em menos de 24 horas, foram mais de 32 mil retuítes.

Alguns chegaram a consultar a RAE (Real Academia Española) para dar seu veredicto ao caso. E não é que a resposta da entidade desagradou a todos?

Em sua intervenção na polêmica, a RAE concordou com a avaliação do professor. Isso revoltou novamente os usuários.

Parece que essa briga ainda vai longe.

Fonte: G1

Veja também: Quem é o homem misterioso na capa do disco dos Beatles?