Se você for a algum desses 7 lugares, por favor, NUNCA entre na água

Notícias

July 26, 2017 17:18 By Fabiosa

Viajar pelo mundo é uma grande oportunidade de conhecer lugares que são repletos de magia, história, aventura e adrenalina. E neste último quesito, alguns deles são realmente provas para cardíacos. E se você está preparando sua lista de locais para se aventurar, esses 10 que você confere abaixo devem fazer, pelo meno parte deles, compor sua relação.

Mas fica um alerta, JAMAIS entre nas águas desses lugares, isso porque, elas são as mais perigosas do mundo.

1. Lago Kivu

Blog do Herói

Estas águas cristalinas e bastante convidativas escondem uma quantidade imensa de dióxido de carbono e seu fundo 55 bilhões de metros cúbicos de metano. Sabe o que isso significa? Que qualquer terremoto pode causar uma explosão tão forte que pode matar 2 milhões de pessoas.

2. Passagem de Drake ou Estreito de Drake

Blog do Herói

Conhecida como um verdadeiro cemitério de navios, as águas da Passagem de Drake são repletas de icebergs e de ventos que podem chegar a 35 metros por segundo. A baixa visibilidade também é outro motivo para que tantos navios naufragassem nessa região que fica no extremo sul da América, próximo à Ushuaia, na Argentina.

3. Rio Tinto, Portugal e Espanha

Blog do Herói

Esse aqui teve seu perigo criado basicamente pelo homem. Depois de uma série de extração de minerais no rio, as águas do Tinto ficaram cheias de cobre, ferro e outros metais pesados, que deixaram o nível de acidez extremamente alto.

4. Lago Fervente, República Dominicana

Blog do Herói

Para chegar até o Lago Fervente não é nada fácil. O caminho é composto por uma escalada de até oito horas, com temperatura entre as montanhas chegando até a 92ºC. Essa altíssima temperatura é causada por jatos de ar quente que saem debaixo da terra. A entrada no lago é proibida, uma vez que ele pode começar a ferver de uma hora para outra.

5. Lago Ferradura, Horseshoe, EUA

Blog do Herói

Aqui o problema são as rachaduras debaixo do lago que emanam grandes quantidades de dióxido de carbono, o que é um perigo para todos os seres vivos. Por causa disso, todas as árvores que cresceram nos 40 hectares de seu entorno morreram. Além disso, outras quatro pessoas também foram vítimas de seus gases.

6. Buraco azul de Dahab

Blog do Herói

Este local é considerado um dos mais perigosos do mundo para prática de mergulho. Isso porque, essa caverna de 130 metros foi responsável pela morte de muitos mergulhadores experientes. E o motivo foi por narcose por nitrogênio. Traduzindo, uma alteração na consciência que acontece quando se mergulha em grandes profundidades.

7. O lago Natron, Tanzânia

Blog do Herói

O lago possui apenas três metros de profundidade e é coberto por uma crosta de sal que em diversas partes do ano fica vermelha. Ele é um dos mais salgados e alcalinos do mundo e em algumas partes a temperatura pode chegar a 50ºC.

Fonte: Blog do Herói

Recomendamos para você: Duvidamos que você consiga resolver esse teste!