Seis benefícios à saúde que a vida em contato com a natur

Seis benefícios à saúde que a vida em contato com a natureza pode trazer

Inspiração

November 3, 2017 04:35 By Fabiosa

Que a vida na cidade grande é feita de um estresse atrás do outro, ninguém mais precisa dizer. E que a correria do dia a dia acaba afetando a nossa saúde, também é outro dado que sempre tem alguma matéria ou algum estudo deixando cada vez mais claros. Embora a vida na cidade tenha suas facilidades, a vida em contato com a natureza traz uma série de benefícios, que nem sempre são ressaltados ou não damos o devido valor.

Recomendamos para você: Americana compartilha dica de como limpar tênis brancos sem água sanitária

E para tentar jogar um pouco de luz nesses benefícios, o site Vix publicou recentemente uma lista com alguns motivos para largar a cidade grande e aproveitar a vida na natureza.

1. Vida mais longa

ryanking999 / Depositphotos.com

A primeira delas é um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, que concluiu que as mulheres que viviam em áreas próximas à natureza apresentavam uma taxa de mortalidade 12% inferior do que a das mulheres que viviam em áreas urbanas. Entre os benefícios apontados pelos pesquisadores, estão a menor chance de desenvolver problemas renais, respiratórios e câncer.

2. Saúde mental

A autoestima e o humor são diretamente impactados de forma positiva, quando se pratica atividades físicas próximo de áreas verdes. Essa é a conclusão que pesquisadores da Universidade de Essex chegaram. A mesma pesquisa apontou que os efeitos positivos acontecem a médio e longo prazo.

3. Contato com plantas faz bem ao lado emocional

gpointstudio / Depositphotos.com

Um outro estudo feito pela organização Wild Life Trusts apontou que quase sete em cada 10 voluntários que participam de algum projeto de conservação ambiental se sentem melhores em cerca de seis semanas.

4. Ar puro

Por causa da fotossíntese, as árvores acabam fazendo um trabalho de filtro de ar, transformando o dióxido de carbono, no oxigênio que respiramos.

5. As crianças crescem mais fortes e saudáveis

fotoskaz / Depositphotos.com

A maioria das crianças que crescem em contato com barro, terra e areia acabam se tornando adultos mais fortes. Isso porque, o contato direto com esses elementos colaboram para o desenvolvimento de anticorpos e aumenta a capacidade do corpo de combater bactérias.

6. O cheiro das flores é um santo remédio

Levantamento feito por um cientista tailandês comprovou que as pessoas que respiram o perfume de flores têm tendência a diminuírem a pressão arterial e a taxa de respiração. Consequentemente, elas ficam mais relaxadas e passam longe da depressão e do estresse.

Veja também: Mulher processa gigante de cosméticos por acreditar que contraiu herpes labial ao provar um batom