Seis truques para enganar sua mente e te ajudar a dormir

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Seis truques para enganar sua mente e te ajudar a dormir

Date 17 de julho de 2017

Imagine a seguinte situação: você trabalhou o dia todo, está cansado, cheio de problemas para resolver e só quer chegar em casa, jantar, deitar e dormir. Agora, imagine fazer tudo isso e só conseguir concluir a última missão do dia: dormir.

Existem vários fatores que impedem que uma pessoa consiga pegar no sono facilmente. Mas algumas atitudes podem facilitar a pegar no sono.

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Veja seis:

1 - Pense em algum cenário

Tente recriar algum local familiar em sua mente. Neste cenário, lembre-se de cada detalhe do lugar, mas sem abrir os olhos. Quanto mais você se concentrar, mais rápido o sono virá.

2 - Respirar mais devagar

Conscientemente, vá baixando o ritmo de sua respiração, até um número específico de inspiração e expiração. Esse processo, além de colaborar no foco de sua mente, ele também relaxa o corpo. Isso porque, isso ajuda a amenizar as batidas do coração e fica mais fácil para o sono chegar.

3 - Converse com você

Criar personagens internos e criar situações apenas com você como figura central vai ajudar a diminuir os pensamentos externos que podem mantê-lo acordado.

4 - Relaxamento corporal

Outra técnica para conseguir dormir é relaxar e contrair os principais músculos do corpo. Comece pelos dedões do pé e vá ampliado a ação para outros músculos do corpo. Esse exercício colabora para diminuir a tensão do corpo e ajuda a deixá-lo mais confortável. 

5 - Pense em como foi seu dia

Revise seu dia. Esta é mais uma dica para aproveitar o momento de inquietação ocorrida pela insônia, para fazer uma análise do que você conseguiu e o que faltou no seu dia. A ideia é que ao dormir, você possa descansar sabendo o que pode ser feito no próximo dia para ser melhor.

6 - Contagem de carneirinhos nível hard

Se para crianças, a contagem de carneirinhos é uma fórmula que funciona, para os adultos ela pode parecer muito entediante. Então, que tal potencializar ela? Segundo especialistas, uma boa estratégia é fazer isso em potências de dois. Ou seja, começando pelo número 1 e ir dobrando o valor: 1, 2, 4, 8, 16 e assim por diante. A técnica serve para manter pensamentos externos afastados da mente.

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