Teoria de Stephen Hawking consegue derrubar site da Universi

Teoria de Stephen Hawking consegue derrubar site da Universidade de Cambridge

Inspiração

October 26, 2017 13:40 By Fabiosa

Nos dias atuais, as chances de um site ficar fora do ar, por causa da quantidade de acessos, são praticamente remotas. Isso porque, conseguimos entender a necessidade adequada do número de provedores e servidores que precisam serem usados para segurar o fluxo de usuários.

Recomendamos para você: Diferente do que todos pensavam, Tatá Werneck é quem fica com o título de mais ciumenta do casal

Mas mesmo assim, vez ou outra, somos surpreendidos. Já aconteceram vezes em que alguma celebridade publicou algo tão polêmico em algum site, que os servidores não conseguiram segurar o fluxo. Ou até mesmo, quando algum portal publica algo revolucionário ou total novo.

Toria / Shutterstock.com

Só que existem alguns assuntos que só precisam ter um espacinho na internet para fazerem esse feito. Derrubarem servidores.

Na última semana um desses foi publicado e, obviamente, abalou a rede.

O feito aconteceu com a publicação da tese de doutorado de ninguém menos do que o físico britânico Stephen Hawking. O documento foi publicado na última segunda-feira (23) e foi responsável pela queda do servidor do site da Universidade de Cambridge, uma das mais respeitadas instituições da Inglaterra. E para que o site caísse, foram necessárias menos de 12 horas de pessoas acessando o texto de "As propriedades de um Universo em expansão".

Martin Hoscik / Shutterstock.com

Segundo a própria universidade, mais de 30 mil pessoas acessaram o portal da instituição, ao mesmo tempo.

O físico relatou que o motivo para que sua tese fosse compartilhada foi para que outros estudantes pudessem se inspirar.

Veja também: O uso de faixa de cabelo em recém-nascidos pode fazer mal para a saúde do bebê, segundo a osteopatia!