Vídeo mostra estudante lutando com ladrões para salvar sua

INSPIRAÇÃO

Vídeo mostra estudante lutando com ladrões para salvar sua única cópia de tese de mestrado

Date September 20, 2017 06:56

Se você já é formado, sabe o quão trabalhoso é para conseguir finalizar e defender o trabalho de conclusão de curso. São meses e meses de desenvolvimento do tema, noites mal dormidas, pausa na vida social, gastos extras com condução e compra de livros, isso sem contas as horas à frente do computador. Agora, se tudo esse trabalho acontece para o TCC, da universidade, imagine a trabalheira que dá para produzir uma dissertação de mestrado?

Com certeza, é muito mais trabalhoso. Tanto que muitas pessoas dizem que dariam a vida para não perderem as cópias desse trabalho.

Mas uma estudante sul-africana levou essa ideia às últimas consequências. Noxolo Ntusi, de 26 anos, ficou sob a mira de uma arma, durante um assalto, e se recusou a entregar sua bolsa aos ladrões. Dentro da bolsa estava o HD externo em que ela tinha arquivado sua dissertação de mestrado.

Namídia News / Youtube

Em entrevista à rede de notícias BBC, a jovem disse que não ia deixar os ladrões levarem sua bolsa de jeito nenhum.

As imagens do momento do assalto foram registradas por uma câmera de segurança, e o vídeo viralizou em todo o mundo. Nas cenas é possível ver um carro preto se aproximando de Noxolo, quando dois homens descem e tentam pegar a bolsa dela. Eles até conseguem pegar uma sacola que ela carregava seu almoço, mas a jovem se agarrou à sua bolsa, de uma forma que ninguém conseguiria tirar. Por sorte, tudo terminou bem e ela não se feriu.

A jovem é pesquisadora do Serviço Laboratorial de Saúde Nacional, que fica em Joanesburgo. Ela é aluna de especialização em zoologia molecular.

Durante a entrevista à BBC, ela alertou que essa não foi a forma mais inteligente de agir e não aconselha a ninguém fazer o mesmo.

Recomendamos para você: Lembra desse ator de “Se beber, não case!?” Ele emagreceu e parece outra pessoa!