Você costuma comer bastante torradas? Então, pare agora!

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Você costuma comer bastante torradas? Então, pare agora!

Date July 26, 2017 17:21

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de uma torradinha no café da manhã ou no da tarde, é bom tomar um pouco mais de cuidado com a forma com que você prepara seu pão. O alerta é da FSA (Food Standards Agency), agência britânica voltada informações e fiscalização de alimentos saudáveis.

Segundo a FSA, alimentos como o pão e batatas quando muito torrados podem levar a ingestão de uma substância química bastante perigosa que pode causar câncer. O nome desse elemento é acrilamida. Ela é liberada em alimentos com muito amido quando são torrados, fritos ou assados.

O Trombone

De acordo com a agência, essa substância está presente em diversos alimentos e até então ninguém sabia dos seus males.

A descoberta foi feita depois que os cientistas da FSA fizeram testes em animais e os resultados apontaram que essa substância pode ser tóxica para o DNA e causar tumores pelo corpo.

As pesquisas apontaram que os níveis mais altos de acrilamida estão presentes em alimentos cozidos a mais de 120ºC. Todos eles com bastante presença de amido, como pão, batata-frita, bolachas, bolo e café.

Como os cientistas ainda não conseguiram definir quais os níveis de acrilamida toleráveis pelo corpo humano, a dica é evitar a ingestão excessiva de alimentos torrados ou expostos a altas temperaturas por muito tempo.

Fonte: O Trombone

Recomendamos para você: Acalme-se com estas dicas simples e eficientes