10 partes do corpo que são desnecessárias!

10 partes do corpo que são desnecessárias!

Notícias

September 29, 2017 19:36 By Fabiosa

O corpo humano é composto de vários órgãos que são importantíssimos para garantir a nossa sobrevivência. Mas a evolução fez com que alguns perdessem esta importância. Existem partes do corpo que são simplesmente disponsáveis. Veja:

1. Mamilos masculinos

As glândulas lactíferas nas mulheres servem para a amamentação. Já nos homens os mamilos tem somente a função estética e sensorial. Aliás, os mamilos masculinos são tão sensíveis quanto os femininos.

2. Dente do siso

Os terceiros molares, também conhecidos como dentes do siso ou do juízo, atualmente são considerados desnecessários para o desenvolvimento humano. Eles nascem em forma de dente de leite de criança primeiro, depois caem e nascem em forma de dentes permanentes. As pessoas tem quatro sisos, um em cada canto da boca que se desenvolvem entre os 16 e os 20 anos. A extração deles é recomendada na maioria das vezes. 

3. Órgão de Jacobson (órgão vomerosenal)

Um pequeno orifício junto ao septo nasal que se conecta a quimiorreceptores não funcionais pode ser o que restou de uma habilidade de detectar feromônios. A sua função parece ser um tanto misteriosa. 

4. A costela do pescoço

A costela do pescoço é um pequeno conjunto de costelas herdadas dos répteis que é possuída por menos de 1 por cento da população em seu pescoço e ajuda praticamente em nada.

5. Terceira pálpebra

Terceira palpebra ou membrana nictitante é uma dobra conjuntiva que tem a função de proteger o globo ocular contra sujeiras, fazendo a varredura do olho no sentido horizontal até a córnea. É uma protuberância cor-de-rosa no canto do olho que pisca frequentemente e não tem muita importância. 

6. Cóccix

Localizado no fim da coluna vertebral, o cóccix é um conjunto de vértebras que liga os músculos da região. Antigamente, o osso dava equilíbrio aos nossos ancestrais tal qual o rabo em outros mamíferos de quatro patas. Mas hoje ele não causa nada além da dor ao cair sentado no chão.

7. Décima terceira costela

A décima terceira costela só consta em 8 por cento da população. A maioria das pessoas tem apenas 12 costelas e isso é mais que suficiente!

8. Ponto de Darwin (tubérculo)

Se trata de uma dobra de pele que ainda aparece na parte superior da orelha e indica uma estrutura que deveria ajudar o homem a escutar sons a longas distâncias. No entanto, a inteligência humana evoluiu a ponto de tornar este antigo órgão visual desnecessário.

9. Amígdalas 

As amígdalas, apesar de protegerem as vias respiratórias de invasão bacteriana, não têm importância nenhuma após os três anos de idade. Os médicos preferem evitar a remoção das amígdalas se estiverem saudáveis, mas se apresentarem infecções e inflamação - aconselham a remoção.

10. Pelos no corpo

Os pelos hoje em dia não têm mais a função de aquecer e manter a temperatura corporal. De todos os pelos que temos, os únicos que precisamos são as sobrancelhas, pois elas não deixam o suor escorrer diretamente nos olhos.

Fonte: List 25

Leia também: Onde a pessoa acha que fica a alma dela revela algo interessante sobre a sua personalidade!