11 vitaminas essenciais para manter a pele saudável

NOTÍCIAS

11 vitaminas essenciais para manter a pele saudável

Date October 26, 2017 13:33

Vitaminas em falta afetam a pele visivelmente, por isso gostaríamos de compartilhar as principais funções destes micronutrientes com vocês, nossos leitores. Cada organismo pode até precisar das vitaminas em pequenas doses, mas quando elas não chegam - o pior acontece, pois elas são fundamentais para saúde e beleza e participam da absorção de outros nutrientes, da construção e manutenção dos nossos órgãos e do bom funcionamento do sistema imunológico. Veja em seguida as principais funções desses micronutrientes para pele:

Vitamina A

A vitamina A diminui a produção de óleo e previne cravos e espinhas. Ela também diminui os efeitos negativos causados pela exposição à radiação ultravioleta. Em outras palavras, a vitamina A contribui para a manutenção da juventude da pele.

Vitamina B2

A Vitamina B2 combate as olheiras e as linhas de expressão. Se estiver em falta, pode levar ao ressecamento da pele, dos cantos da boca, à dermatite seborreica do couro cabeludo, da região ao redor do nariz, da boca e do queixo.

Vitamina B3

A Vitamina B3 ajuda combater a acne, reduz a produção de óleo pela pele, ajuda na prevenção de câncer de pele e contribui para a recuperação dos danos causados pelos radicais livres e pela radiação ultravioleta. Ela impede a perda de água, mantendo a cútis mais hidratada e os sintomas da rosácea controlados.

Vitamina B5

A vitamina B5 tem propriedades anti-inflamatórias, reduz a coceira causada por picadas de insetos e pequenos ferimentos, combate o envelhecimento, linhas de expressão e manchas e hidrata a pele.

Leia também: Este truque matemático revela idade psicológica de uma pessoa em menos de 1 minuto!

Vitamina B6

A Vitamina B6 ajuda no tratamento de ressecamento, eczema e acneatua, contribui para manter a uniformidade da pele e a regulação dos hormônicos.

Vitamina B7

A Vitamina B7 é conhecida também como biotina e colabora com o processo de absorção das outras vitaminas do complexo B pelo intestino. Ela trata dermatite seborreica, eczema e coceiras e é essencial para a hidratação da pele.

Vitamina C

A vitamina C é responsável pela síntese de colágeno, firmeza e elasticidade de pele. Ela reduz a produção de melanina, suaviza as manchas escuras da pele, tem propriedades antioxidantes e combate os efeitos nocivos do sol.

Vitamina D

A Vitamina D ajuda prevenir o envelhecimento e minimizar os sintomas do mesmo. Ela ajuda na absorção de cálcio pelo organismo, recupera a barreira de proteção cutânea, favorece a renovação celular, melhora a textura da cútis e estimula a produção de colágeno.

Vitamina E

A vitamina E protege a pele de queimaduras solares, evita o surgimento de manchas e clarea a pele. Ela tem propriedades antioxidantes, promove uma manutenção do colágeno, mantendo a firmeza da pele e evitando o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Vitamina F

A Vitamina F também é chamada de ácido linoleico e ajuda manter a pele saudável e viçosa, regenerando as células da epiderme e prevenindo o surgimento de acne e eczema e atuando no processo de cicatrização.

Vitamina K

Essencial para a coagulação, A vitamina K é importante para a coagulação, colabora para manter a pele jovem por mais tempo, aumentando a elasticidade da pele e reduzindo as rugas, linhas de expressão e as olheiras.