4 golpes feitos por telefone e como reagir na hora que são aplicados

NOTÍCIAS

4 golpes feitos por telefone e como reagir na hora que são aplicados

Date December 11, 2017 19:59

Quem nunca ouviu falar de algum golpe aplicado pelo telefone? Os vizinhos e familiares comentam, os grupos nas redes sociais e WhatsApp alertam, a televisão mostra as vítimas dos golpistas e as técnicas aplicadas por eles quase que diariamente, mas, infelizmente, é muita gente ainda que deixa o medo e a emoção falar mais alto e acaba caindo nos golpes dos bandidos. Gostaríamos de apresentar as 4 técnicas mais frequentes que os bandidos aplicam:

1. Um suposto sequestro

O golpe funciona da seguinte maneira: um grupo de bandidos faz a ligação e convence a vítima sobre o suposto sequestro de algum familiar. Um dos golpistas finge a voz da pessoa supostamente sequestrada, podendo ser um filho pedindo por socorro, por exemplo. O outro bandido na hora negocia o valor do resgate. Na maioria das vezes a própria vítima menciona o nome do parente sem perceber, facilitando desta maneira o discurso do golpista. É preciso controlar as emoções, desligar o telefone e ligar para a suposta vítima imediatamente!

2. "Bença", Tia!

O golpista finge ser um parente distante que estava vindo lhe visitar, mas, por puro acaso, sofreu algum tipo de imprevisto no caminho e precisa de sua ajuda financeira para chegar na sua casa. Provavelmente o carro dele quebrou e ele precisa consertá-lo. Parece uma coisa muito difícil de ser levada a sério, mas acontece que muitas vítimas inconscientemente caem nessa, achando ter ouvido a voz de um sobrinho, por exemplo. Cair fora desse golpe é mais fácil ainda do que cair nele - é só perguntar sobre a cidade do suposto sobrinho ou algum parente em comum que a máscara do pilantra vai cair.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segundo a polícia, ESTAS 7 medidas de segurança manterão os delinquentes longe

3. Ligação premiada

Sim, ainda tem gente que acredita nessa! "Parabéns, você foi sorteado e acaba de ganhar uma moto!" Os golpistas aproveitam o nome de algum programa de televisão ou site popular, convencem as pessoas sobre o tal prêmio, mas pedem um valor a ser  depositado antes. Para evitar um golpe desse, tome cuidado nos sorteios que geralmente participa.

4. Crédito pré-aprovado

Os aposentados são os que mais sofrem desse tipo de golpe. Os bandidos telefonam de uma suposta instituição financeira, oferecem algum empréstimo com ótimas condições e recebem todos os dados pessoais necessários para realizar esse tal de empréstimo. No final o que o aposentado ganha é uma dívida e não o empréstimo!

Fique atento e nunca deixe a emoção falar mais alto que a razão. Proteja sua família!

Fonte: Família

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fonte: Menina de 12 anos se torna heroína ao salvar a sua irmã mais nova de um sequestro