5 coisas que não devem ser toleradas na vida

NOTÍCIAS

5 coisas que não devem ser toleradas na vida

Date October 19, 2018 15:25

Quem nunca passou por situações na vida que botam a gente para baixo? Acontece com todos, mas todo mundo reage de maneira diferente quando algo ruim ou desagradável acontece. Algumas pessoas passam a vida no emprego que não gostam, enquanto as outras não perdem nem um mês fazendo algo que não as agrada. Às vezes é complicado sair da zona de conforto e acabamos nos cercando com pessoas negativas, acumulando energias e memórias ruins. No entanto, existem coisas que a gente simplesmente não pode tolerar jamais! Isso deve ser uma escolha bem ciente feita por todos nós. Gostaríamos de mencionar algumas destas coisas que não podem ser aceitas na nossa vida. Esperamos que vocês tenham tolerância zero à elas:

1. Aceitar maltratos, agressões verbais ou qualquer tipo de bullying para agradar outras pessoas

Ninguém neste mundo tem o poder de agradar todos! E o pior de querer fazer isso não é nem o fato de ser algo impossível por si só, mas o fato de que a pessoa vai acabar perdendo a opinião própria e a sua indentidade também. É um caminho certo para infelicidade. Concentre-se naquilo que lhe faz feliz e não na opinião dos outros! Jamais deixe que alguém lhe maltrate nesta vida ou pise em você. Você não precisa ficar se explicando ou esperando aprovação alheia. Ser bondoso é uma coisa. Mas perder o respeito por si mesmo - outra completamente diferente. Tente conversar com a pessoa em questão, se não mudar nada - vá embora...para sempre de preferência!

2.Permanecer em sua zona de conforto sempre

Ficar em uma zona de conforto é fácil e agradável, mas, infelizmente, apesar de se sentir seguro, você não vai muito longe assim...ou melhor - você não vai para lugar nenhum se estiver nela por muito tempo. É preciso arriscar, mudar, passar pelas dificuldades para poder aprender, crescer e  literalmente sair da caixa. Tenha coragem, deixe a preguiça de lado e você não vai se arrepender!

Está gostando? Veja mais: 3 dicas para ser uma mãe feliz

3.Trabalhar em um emprego que você odeia

Todas as pessoas precisam pagar as contas e isso não é nenhuma novidade. Mas ficar num trabalho que você odeia prejudica não somente a sua felicidade, mas também a sua saúde. Um emprego que você não gosta pode lhe afetar emocionalmente, fisicamente e espiritualmente! Além do mais, pouco importa o que a pessoa tem financeiramente falando, se ela não tem saúde. É preciso estar saudável antes de qualquer coisa para poder desfrutar dos momentos bons da vida. Jamais deixe a sua saúde no segundo plano. Faça uma dieta, não esqueça de tomar água, pratique esporte, durma bem! Cuide da sua alma, do seu corpo e da sua mente com muita atenção e carinho!

4.Deixar o dinheiro tomar conta da sua vida 

Colocar dinheiro acima de qualquer outra coisa pode prejudicar a qualidade de vida de uma pessoa e o relacionamento dela com os familiares. Não esqueça, por favor, que dinheiro é algo que ninguém poderá levar consigo. Seus filhos precisam de você e de seu tempo antes de qualquer outra coisa e isso não pode ser pago com dinheiro nenhum.

5. Não estar feliz

Felicidade é uma escolha! Sempre! E ela está nas suas mãos! Aprenda com os erros, mas se trate com bondade! Seja gentil consigo mesmo! Muitas pessoas ficam infelizes um dia após o outro e isso vira um hábito. Viver uma vida se botando para baixo o tempo todo sem tentar sequer mudar as circunstâncias que não lhe agradam - é uma escolha também. Não se satisfaça com pouco, trabalhe duro, tenha paixões! Comece com coisas pequenas! Até mesmo elas têm o poder de  fazer uma grande mudança para melhor em sua vida. Tenha pessoas positivas ao seu redor que querem o seu bem e jamais abra a mão da sua felicidade!

Leia também: Os 5 estágios de um relacionamento