5 erros que se deve evitar na hora de tomar banho

NOTÍCIAS

5 erros que se deve evitar na hora de tomar banho

Date 19 de outubro de 2018

O hábito de tomar banho vem do Egito antigo. Na época, era uma forma sagrada de purificar o espírito. Portanto, eles costumavam tomar três banhos diariamente, sendo algo que salvou essa civilização de várias epidemias e pragas comuns à Antiguidade.

Os romanos já preferiam as saunas e piscinas de todos os tipos possíveis. Alguns banheiros romanos incluíam até bibliotecas, jardins e restaurantes.  Já na idade Média o hábito de tomar banho se tornou praticamente anual. De fato, a popularização do banho aconteceu no Ocidente a partir da década de 1930 quando o Sábado virou o dia de tomar banho e os chuveiros foram disseminados por toda a Europa.

Atualmente, nós tomamos banho para se sentir bem e para que as pessoas possam ter uma boa impressão da gente. O nosso país, Brasil, é um dos líderes mundiais em quantidades de banhos diários. No entanto, existem umas coisas que costumamos fazer de forma errada nessas horas tão frequentes e importantes do nosso cotidiano. Vamos ver quais são:

1. Água muito quente

A temperatura ideal para tomar o banho é 35-40 °, não mais que isso. O problema da água quente é que por causa dela a pele fica seca e escamosa. Ela retira praticamente toda a gordura da pele o que a deixa indefesa. Eritemas são possíveis também por causa do aumento do fluxo sanguíneo. Em alguns casos as pessoas chegam a ter nflamações e erupções cutâneas.

2. Uso constante de produtos espumosos

Grandes quantidades de espuma também eliminam a camada protetora da pele, resultando em pele seca e áspera. Saiba que não há necessidade de usar os sabonetes antibacterianos diariamente! E além de não ser preciso, é uma prática que chega a ser perigosa!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Leia tambem: 5 técnicas para driblar o ciúme do início de relacionamento

3. Um banho demorado

Um banho muito longo é um motivo a mais que leva ao ressecamento da pele. 10 minutos é tempo suficiente para um banho! Não passe mais tempo que isso tomando banho se não quiser ver sua pele irritada e vulnerável!

4. Esponjas velhas

Essas esponjas têm tantas bactérias que fica difícil de imaginar! Troque as suas esponjas mensalmente e não esqueça de secá-las cada vez que terminar de tomar o banho.

5. Secagem exagerada

Uma toalha macia e um bom creme fazem toda a diferença para manter a pele suave! Não passe muito tempo secando o corpo para não acabar exagerando.

São erros muito simples de serem evitados! Vamos tomar mais cuidado no nosso próximo banho!

Fonte: Fonte: Fonte: Tá óbvio

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Recomendamos para você: 6 dicas para lidar com a fofoca no ambiente de trabalho sem ser engolido por ela