5 técnicas para driblar o ciúme do início de relacionamen

FAMÍLIA & CRIANÇAS

5 técnicas para driblar o ciúme do início de relacionamento

Date November 17, 2017 19:20

A insegurança faz parte de qualquer início de relacionamento e não faz bem a ninguém. No entanto, existem algumas técnicas que podem driblar aquele ciúme típico de acontece no comecinho do romance!

Confira 5 passos a seguir que gostaríamos de destacar:

1. Sempre pergunte o que quer saber 

Da mesma forma como você ainda não entende bem a forma com que o parceiro vê tudo, ele também, provavelmente, sente a mesma coisa em relação a você. A única saída é conversar, sendo direta e sincera.

Não invente as coisas na sua cabeça que não existem! Caso tenha dúvida, converse! O diálogo é primordial, não há como criar confiança sem ele. Sem criar DR, converse logo de cara, não deixe a dúvida crescer e virar neura! Fale com delicadeza, de maneira sutil, mas fale!

2. Descubra o que há por trás desse ciúme

Será que existe algum motivo real para ter ciúme ou pode ser uma simples insegurança sua? Se você estiver exigindo uma atenção exclusiva e se incomodando com tudo, o problema então pode estar em você! 

Talvez esse relacionamento esteja lhe tirando da sua zona de conforto e causando medo e apreensão, já pensou nisso?! Saiba que você pode estar inconscientemente sabotando suas chances de ser feliz! Tente refletir um pouco para saber lidar melhor com as próprias emoções.

Está achando o conteúdo legal? Veja mais: 5 coisas que não devem ser toleradas na vida

3. Invista na própria autoestima

Para começar, vamos combinar que você não precisa ser perfeita para merecer amor de ninguém, essa ideia é fantasiosa como a própria perfeição. Mas, para sentir mais segurança, é bom cuidar da autoestima e se amar! Frequente uma academia, cuide-se mais e a insegurança vai virar uma coisa do passado.

4. Esqueça o passado

O lugar do passado está no passado. Isso inclui todas as coisas ruins como as traições e  mentiras. É muito importante focar em pensamentos produtivos e positivos. Esqueça das comparações também, pois cada história de amor é única.

Evite a qualquer custo projetar histórias passadas no relacionamento presente. Conheça a pessoa nova com calma e acredite num final diferente e feliz!

5. Confie

Não é nada mais nada menos que uma escolha. Você sempre pode escolher entre confiar e desconfiar. Mas esteja ciente também que, caso você escolher o desconfiar, cedo ou tarde vai desgastar a relação. Não faz muito sentido você achar que tudo vai acabar mal e mesmo assim começar a relação! Estabeleça uma base de confiança e seja muito feliz!

Recomendamos para você também: 13 sinais que o homem está pronto para casar