6 partes de frutas e vegetais que param no lixo, mas não deveriam

NOTÍCIAS

6 partes de frutas e vegetais que param no lixo, mas não deveriam

Date 9 de novembro de 2017

Se as pessoas soubessem como algumas partes de vegetais e frutas são benéficas para a saúde, mudariam de postura na hora de mandá-las para o lixo! Confira o que exatamente jamais devemos jogar fora:

1. Folhas de cenoura e beterraba

As cenouras ainda com as folhas são raras de serem encontradas e não devem ser jogadas no lixo já que têm seis vezes mais vitamina A do que a raiz do vegetal. Você pode aproveitar as folhas da cenoura no processador com o azeite de oliva, queijo e nozes para fazer um molho pesto.  As beterrabas também são difíceis de serem achadas ainda com as folhas. Mas se você tiver esta oportunidade, use-as! Elas são ricas em cálcio, vitamina A e vitamina C, têm mais ferro do que a mesma quantidade de folhas de espinafre. Você pode picá-las e salteá-las com alho moído e azeite de oliva. 

Vejá mais conteúdo: 8 conselhos de Feng Shui para criar energia positiva em casa

2. Parte branca de melancia e casca de laranja

A parte branca de melancia geralmente é descartada e vai parar no lixo. Mas não deveria, pois ela faz bem à saúde e pode ser consumida em forma de suco e doce. Ela é rica em citrulina e promove um efeito de dilatação das artérias. Consequentemente, ocorre uma melhora na circulação sanguínea e redução da hipertensão.  Já no caso da laranja, a casca dela contém pectina e prolonga a sensação de saciedade. Além do mais, a parte branca, é muito rica também em hesperidina - flavonoide que está associado à diminuição dos níveis de colesterol no sangue, à redução da pressão arterial e ao combate às inflamações. A casca da laranja pode ser ralada e utilizada nos bolos e tortas.

3. Casca de pepino e as folhas externas da cebola

A casca de pepino é muito rica em vitamina K, participa da coagulação sanguínea e é importante para os ossos. Os vegetais precisam ser muito bem lavados antes de serem consumidos. É preciso consumir as fatias de pepino com a casca em forma de saladas, smoothies ou sucos. A mesma coisa acontece com a cebola. Sua casa pode até parecer inútil, mas as folhas da camada mais externa são extremamente ricas em antioxidante chamado quercetina que ajuda a reduzir a pressão arterial. Para isso, você pode congelar as folhas e, quando juntar uma quantidade necessária de folhas, preparar um caldo de vegetais ou adicioná-las às sopa.

Jogar estas partes fora por falta de conhecimento até poderia ser compreensível. Mas não depois de ler este artigo, não é? Bom apetite e muita boa saúde!

Fonte: Dicas de Mulher 

Recomendamos para você: 7 passos para um detox emocional