8 conselhos de Feng Shui para criar energia positiva em casa

NOTÍCIAS

8 conselhos de Feng Shui para criar energia positiva em casa

Date November 7, 2017 01:46

Precisamos buscar as energias boas sempre, mesmo quando estamos bem e não somente quando estamos nos momentos de dificuldade. É preciso mudar de algumas atitudes para que algo possa mudar nas nossas vidas. Às vezes, temos que deixar as pessoas que trazem a negatividade para as nossas vidas, irem embora, mas isso não é suficiente. É preciso também renovar a energia do nosso lar. Até porque a nossa casa é o espelho da nossa vida. Se você não se sente bem na sua casa, onde vai? Para conseguir este aconchego de lar podemos usar a filosofia de Feng Shui, pois ela tem tudo para nós ajudar:

1. Jogue os objetos danificados fora

De acordo com a filosofia de Feng Shui, qualquer objeto danificado ou quebrado acumula energia negativa e deve ser jogado fora. Mesmo se a gente tentar consertá-lo e ele não guardar a energia negativa, com certeza estará bloqueando a energia positiva de entrar. Por tanto, jogue aquele vaso quebrado e colado fora hoje ainda!

2. Flores

Invista em flores ou plantas, pois elas trazem energias renováveis que a sua casa necessita muito.

3. Não esconda os items

Quantas vezes tentamos esconder algo quando não temos muito tempo para arrumar aquilo ou antes de uma visita inesperada que rola de vez em quando. Esse é um erro grande, pois de acordo com a filosofia de Feng Shui, tudo que a gente estiver escondendo, estará mais exposto do que se estivesse no seu lugar inicial.

4. Sal

Acredita-se, que jogar sal em todos os cantos de cômodos de uma casa tira toda a energia negativa daquele lugar que ficou dos moradores anteriores. Depois de dois dias é só retirar o sal e jogá-lo fora pára ter a casa limpa da negatividade!

Leia também: 7 alimentos ótimos para combater a gastrite

5. Norte

Devemos procurar o Norte na hora de trabalhar, estudar e dormir. Segundo o Feng Shui, só assim estaremos alinhados com a energia do nosso planeta. Dê uma olhadinha nos moveis de casa e faça os ajustes necessários para poder estimular a energia positiva na sua casa.

6. Espelho na entrada

Qualquer energia positiva tem que começar na entrada de casa. Para isso é favorável colocar um espelho logo na entrada e decorar o local com as flores e coisas bonitas no geral para trazer as coisas boas ao seu lar.

7. Faxina regular

Não tem como manter uma energia positiva numa casa desorganizada e suja. É preciso fazer uma faxina regular, limpando a cozinha, o banheiro e todos os cômodos. Só assim os moradores daquele local poderão sentir o bem-estar.

8. Odores agradáveis

Um incenso pode ajudar a manter a sua casa bem perfumada. Velas aromatizadas também são muito boas para deixar a casa bem acolhedora e cheirosa.

Como podemos ver, são dicas simples que fazem muito sentido e não são difíceis de serem aplicadas em prática. Boa sorte e muito aconchego ao seu lar!

Fonte: Yahoo Estilo

Recomendamos para você:  8 dicas para uma vida bem sucedida