8 maneiras de influenciar o cérebro positivamente

NOTÍCIAS

8 maneiras de influenciar o cérebro positivamente

Date October 24, 2017 02:37

O nosso cérebro é muito misterioso e não sabemos tudo sobre ele, pois os cientistas ainda descobrem algo novo a cada dia. Mas, existem algumas curiosidades que gostaríamos de compartilhar com vocês:

1. Atividade cerebral aumenta quando pintamos

Cientistas estudaram a influência da arte em pessoas de 62 a 70 anos e comprovaram que a pintura melhora a interação das áreas do cérebro e retarda o envelhecimento. 

2. A memória piora quando não dormimos bem

Cientistas da Universidade da Califórnia constataram que a falta de sono piora a memória e causa a doença de Alzheimer. Isso acontece, pois as células cerebrais removem compostos tóxicos perigosos durante o sono. 

3. O estresse maltrata o nosso cérebro de uma maneira devastadora

Estresse crônico causa diminuição da memória, lentidão no aprendizado e piora no autocontrole, contribuindo para a irritação, ansiedade e tensão.

4. O nosso cérebro fica sensível com a desidratação

Desidratação contribui para a falta de concentração, piora da memória de curto prazo e outras habilidades cognitivas já que 80% do nosso cérebro é água.

Recomendamos para você também: 10 remédios caseiros para se livrar das cicatrizes e rugas!

5. O amor acaba com o pensamento lógico

Cientistas britânicos descobriram que o amor reduz a atividade das áreas responsáveis pelo julgamento e o pensamento lógico.

6. A gravidez modifica a estrutura do cérebro

Cientistas comprovaram que a gravidez reduz a quantidade de massa cinzenta nas áreas do cérebro responsáveis pela cognição social e capacidade de entender outras pessoas. Isso explica o comportamento diferente de algumas grávidas.

7. O excesso de açucar piora a memória

Frutose em excesso desacelera o nosso cérebro e reduz nossa capacidade de aprendizado. Além do mais, ela atrapalha na concentração, pois o açúcar destrói conexões neurais importantes para nós. O açúcar industrializado é ainda pior, principalmente se estiver em forma de refrigerantes, temperos e molhos.

8. Ler treina o nosso cérebro

Cientistas da Universidade de Oxford descobriram que o processo de leitura treina as habilidades cognitivas do cérebro e ativa outras áreas. Ao ler, o sangue entra nas áreas do cérebro responsáveis pela concentração e cognição - uma coisa que não acontece quando assistimos TV ou jogamos vídeo games, por exemplo.