A quantidade exata de açúcar nos alimentos mais consumidos

A quantidade exata de açúcar nos alimentos mais consumidos

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December 4, 2017 22:52 By Fabiosa

Os produtos contém açúcar por uma razão evidente - para deixá-los mais saborosos! Mas, infelizmente, ele contribui para o aumento do peso e diabetes. Hoje, gostaríamos de apresentar a quantidade de açúcar presente em alguns alimentos, considerando que a comparação é feita com pacotinhos com 5 g de açúcar cada.

1. Refrigerante

Todo mundo sabe que os refrigerantes são cheios de açúcar e que devem ser trocados por súcos naturais de fruta, mas pouca gente para para pensar na quantidade exata de açúcar numa lata de refrigerante qualquer. Apenas uma latinha contém 7 pacotes de açúcar.

2. Chocolate

O chocolate branco é o mais rico em açúcar. E o chocolate amargo é o melhor, principalmente se tiver no mínimo 60% de cacau. Mas, de qualquer forma, 4 quadradinhos de chocolate contêm em média 3 pacotinhos de açúcar.

3. Leite condensado

O que é leite condensado? É leite e açúcar, mais nada! É exatamente por isso que este produto deve ser evitado ao máximo. Mas se você tiver alguma receita com ele, escolha o leite condensado light!

4. Creme de avelã

Substitua o creme de avelã com patês caseiros ou geleia de frutas, pois duas colheres de sopa de creme de avelã têm 5 pacotinhos de açúcar.

5. Iogurte

O açúcar faz parte da receita do iogurte para deixá-lo mais saboroso, por isso prefira iogurtes light. Um potinho de iogurte comum contém 2 pacotes de açúcar.

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6. Ketchup

O ketchup, por incrível que pareça, também é rico em açúcar e contém 1 pacote de açúcar em uma colher de sopa.  Portanto, escolha o molho de tomate.

7. Biscoito recheado

Os biscoitos recheados aumentam o colesterol ruim por incluir a gordura saturada. Cinco biscoitos recheados contêm 4 pacotinhos de açúcar. Sempre que for possível, escolha os biscoitos integrais sem o recheio nenhum.

8. Cereais

Uma xícara de cereais de chocolate representa 3 pacotes de açúcar e deve ser trocada pelos cereais de milho ou as versões light. 

9. Achocolatado

Uma colher de achocolatado normal contém 4 pacotes de açúcar e deve ser trocada pelas versões light.

10. Gelatina

Seis colheres de sopa de gelatina têm 7 pacotes de açúcar. O ideal é escolher a gelatina diet ou zero.