Coisas que muitas mulheres fazem e que irritam os homens

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Coisas que muitas mulheres fazem e que irritam os homens

Date November 17, 2017 19:20

Os relacionamentos são como um campo minado, as pessoas acabam pisando em algumas mesmo perceber e quando se dão conta, a mina explodiu e o romance acabou. Foi comprovado que as mulheres tendem a tomar uma série de atitudes específicas nos relacionamentos que irritam qualquer homem profundamente.

Veja algumas delas e observe o seu comportamento para se certificar de que você não esteja fazendo nada parecido:

1. Querer exercer o total controle de tudo

As famosas mulheres mandonas não atraem os homens por muito tempo. Elas costumam se preocupar exageradamente, têm a solução para qualquer coisa e vivem querendo determinar tudo o que o marido deve ou não deve fazer.

Elas podem até ter algumas desculpas para este comportamento, mas a verdade é que são controladoras, possessivas e negativas. O pior disso tudo é que querer controlar demais se transforma em perda total de controle na relação. No final, elas acabam sendo vistas como tiranas e não como parceiras. 

2. Viver cobrando algo e ser insegura

Se a mulher estiver cobrando algo o tempo todo, ela estará colocando minas na própria relação com o seu parceiro. E não importa se as cobranças são em relação às suas atitudes ou  se são financeiras, o resultado será o mesmo - grande mal-estar no relacionamento. Este comportamento é muito perigoso, pois nenhuma pessoa consegue viver assim por muito tempo: se sentindo inútil, desvalorizado e coagido o tempo todo.

Mas, infelizmente, algumas mulheres nem percebem que agem desse jeito e acabam criando este hábito de fazer as cobranças constantes. Invista em destacar as atitudes positivas do parceiro para não virar uma mulher reclamona que acaba com a saúde do seu relacionamento com as próprias mãos.

A mesma coisa acontece quando a mulher vive desconfiando de tudo, segue os passos do parceiro, intromete-se em tudo e ainda se faz de vítima. Ninguém conseguiria lidar diariamente com as manifestações de insegurança, baixa autoestima e crises que nunca acabam. 

Leia também: 13 sinais que o homem está pronto para casar

3. Ser ingrata

Às vezes, as mulheres querem tudo e rápido, mas se elas não souberem valorizar as coisas pequenas, não verão as grandes também. É preciso valorizar, agradecer e ficar feliz de coração com os pequenos feitos e assim, incentivá-lo a algo maior.

Ele trouxe as flores que não são as suas favoritas? Tudo bem, mas será que há necessidade de dizer "ah! Eu não gosto desse tipo de flor"? Com certeza, o que vale mais é a atitude dele de tentar lhe agradar e surpreender e não as flores em si.

4. Comparações

Não tem nada mais irritante para um homem do que as comparações. Não use o marido da sua melhor amiga, o vizinho ou o seu colega como exemplo para nada a não ser que queira se tornar solteira, é claro; nesse caso compare à vontade.

Comparar ele com outros homens é muito pior até mesmo que criticá-lo. Seja mais esperta, controle a própria língua e a raiva na hora de discutir qualquer questão que seja.

Os homens também mencionam as seguintes coisas que os fazem perder o interesse:

DRs frequentes, muitos dramas, pegação no pé, ausência de personalidade própria, não saber o que quer, criticar outras mulheres constantemente (principalmente as mais bonitas), etc. Vamos levar essa informação em conta e se policiar um pouco mais (conscientemente)!

Combinado, meninas?