6 novos hábitos anti-idade aprovados pelos dermatologistas

NOTÍCIAS

6 novos hábitos anti-idade aprovados pelos dermatologistas

Date October 24, 2017 18:04

Os dermatologistas aprovaram novas técnicas e hábitos que devem ser levados em consideração pelas pessoas que gostaríam de manter a pele jovem e deslumbrante por mais tempo. Aqui estão alguns deles:

1. O colesterol merece uma chance

Gordura nos cosméticos deixa as células unidas
 e firmes. Hidratantes que forneçam lipídeos parecidos com os produzidos naturalmente pela pele são fundamentais para que a renovação celular e as reações antioxidantes contra o estresse aconteçam. Com a idade, o nível de colesterol diminui e o ressecamento faz 
com que as rugas apareçam. Consequentemente, pele madura tem maior necessidade de hidratação para manter a luminosidade e a maciez. Se você quiser avaliar o grau de água no seu corpo - belisque
 o dorso da mão durante 15 segundos e solte. Se tudo volta ao normal na hora - a hidratação está em norma. Mas se demora alguns segundos - você está precisando aplicar algum creme imediatamente.

2. Malhação moderada melhora o aspecto da pele

Elevar o batimento cardíaco com regularidade com a ajuda dos exercícios físicos diminui os níveis de estresse e ativa a circulação sanguínea. Isso é muito bom para a pele. Musculação é boa para começar, pois potencializa a ação dos antioxidantes que combatem os radicais livres. Mas tome cuidado para não acabar exagerando já que o exercício físico praticado em excesso tem efeito contrário e pode causar estresse muscular, aumento da enzima conhecida como CPK e do consumo de músculos que leva à flacidez.

3. O calor deve ser evitado

O calor é ligado às manchas. Use o FPS, uma base com cor e algum produto que baixe a temperatura da pele. Passe água termal gelada sempre que for possível para refrescar a pele e ajudar a repor a hidratação perdida pelo calor. Quando for escolher o protetor solar, pegue um com substâncias antienvelhecimento, vitaminas e complexos antirradicais livres que inibem a degeneração celular. Jamais abra a mão do protetor, só ele combate a luz visível e infravermelho, que levam à degradação do colágeno, à formação de linhas de expressão e à perda de firmeza.

Leia também: 6 tipos de publicações nas redes sociais que indicam baixa autoestima

4. Limpeza dupla do rosto é uma ótima opção

Quando estiver higienizando a pele, repita a dose se for preciso para ter um rosto realmente limpo. Não, não estamos pedindo para lavar o rosto várias vezes ao dia e causar o ressecamento da pele e, sim, combinar dois produtos - demaquilante à base de óleo para dissolver melhor o make, e um sabonete para seu tipo de pele para evitar a fricção excessiva. Finalize o 
processo com um tônico à base
 de água ou água micelar e depois hidrate a pele como
 de costume.

5. Esfregar os olhos é proibido

Coçar a pele engrossa a camada superficial e pode levar ao escurecimento já que a melanina é produzida como defesa. Não é bom esfregar a área dos olhos com frequência, principalmente se a pessoa tiver alergia respiratória e predisposição para a pigmentação da região das olheiras. Nesses casos recomendamos aplicar uma compressa gelada para aliviar o incômodo, mas jamais coçar ou esfregar a pele.

6. Fazer o microagulhamento ajuda no rejuvenescimento

É um tratamento com agulhas, que fazem pequenas fissuras no rosto, conduzindo a radiofrequência às camadas profundas. Este procedimento provoca um aquecimento de dentro para fora. Como resultado, o colágeno suaviza rugas e cicatrizes de acne, clareia manchas e deixa a pele mais firme.