Os 5 estágios de um relacionamento

NOTÍCIAS

Os 5 estágios de um relacionamento

Date 26 de outubro de 2017

Quando duas pessoas se encontram, tudo parece estar maravilhosamente bem! Textos lindos, olhares apaixonados, flores, doces, carinhas apaixonadas nas mensagens de WhatsApp (lidas e respondidas imediatamente)... Parece que eles simplesmente não podem cansar um do outro, mas cedo ou tarde esta fase acaba. E temos que lhe avisar sobre uma coisa muito importante - o início pouco importa! Seja qual for a forma que o amor começou, esta fase não passa de 18 meses. Simplesmente não tem como. E é exatamente quando as borboletas começam a sumir e as pessoas se perguntam se devem manter este relacionamento ou desistir. O que os casais que preferem terminar não percebem é que é só uma fase também, que acontece com todos sem excessão e que passaria de qualquer forma. Os especialistas concluiram que existem cinco etapas de um relacionamento distintas. E TODOS os relacionamentoa passam por elas. Para poder durar, é preciso passar por todas as 5 fases, mas, infelizmente, a maioria dos relacionamentos acaba na fase 3 mesmo. Veja agora quais são estas fases e descubra em qual delas você se encontra no momento com o seu parceiro:

Primeira fase: romântica

É uma fase caracterizada pela paixão. Chega a parecer uma lua de mel. Os beijos e carinhos ocorrem o tempo todo, mesmo quando não há nenhuma razão para isso. Parece que os parceiros estão cegos e não enxergam defeitos do seu companheiro.

Segunda fase: as coisas se tornam mais sérias

A paixão ainda não acabou, mas as coisas já estão ficando mais sérias. As pessoas continuam meio cegas, mas já percebem que a relação tem potencial para crescer e durar. Surgem os primeiros planos e  a pessoa começa a sentir certa exclusividade.

Terceira fase: a base de um relacionamento

As coisas passam da fase de ilusão para a realidade. Todas as cartas já estão na mesa e as pessoas conseguem ver quem é o parceiro de verdade, sem máscaras e ilusões. E a magia parece ter ido embora, deixando só a realidade nua e crua.

Leia também:  Cada dia tem a sua energia própria e saber disso pode contribuir para o planejamento da semana!

Quarta fase: além da paixão

Quando a pessoa não desiste na terceira fase, ela começa a sentir um vínculo profundo e íntimo. Duas vidas se juntam e discussões sérias a respeito do casamento, dos filhos e das finanças aparecem. 

Quinta fase: uma equípe

Finalmente o casal se tornou uma equipe sólida. O individualismo não existe mais, as pessoas sentem a necessidade de tomar as decições em equipe.

Os relacionamentos precisam de dedicação,de energia, de um objetivo em comum. Eles não são sustentados pelos sentimentos, por isso o início de uma relação não tem tanta importância. O que realmente vale é como ele procede, se as pessoas estão se dedicando, se estão se propositalmente esforçando a serem românticos, se buscam movimento e inovação. É bom questionar o seu relacionamento de vez em quando, até porque muitos casais não passam da terceira fase, mas também não saem dela e ficam no mesmo lugar por anos. Ninguém fica feliz ou satisfeito numa relação dessa. Converse com o seu parceiro, conte as suas preocupações, tomem a decisão sobre o relacionamento e se decidirem a continuar - mãos à obra e muita boa sorte!