3 hábitos nas redes sociais que estão acabando com os casamentos
February 5, 2018 21:06 By Fabiosa
As pesquisas comprovaram que os brasileiros passam aproximadamente cinco horas e vinte e seis minutos do dia online. E não é uma pequena parte dos brasileiros! Estamos falando de 79% da população do país que passa esse tempo nas redes sociais! Esse fato, obviamente, muda o comportamento das pessoas no dia a dia e afeta diretamente os relacionamentos interpessoais das famílias no nosso pais, principalmente os casamentos!
PureSolution / Shutterstock.com
As possíveis síndromes tecnológicas incluem os seguintes distúrbios emocionais que muitas vezes passam despercebidos, mas acabam com as famílias inteiras silenciosamente:
1. Dependência Virtual
A dependência virtual traz impaciência, irritação, entre outras coisas. A pessoa fica impulsiva e se sente meio esquecida e infeliz se ficar sem o acesso à internet ou redes sociais nem que seja por um tempo mínimo.
2. Nomophobia
sergey causelove / Shutterstock.com
Estamos falando de uma sensação de completa ansiedade ao ficar sem o celular. A pessoa se sente como se não fizesse parte do mundo só por não estar com o aparelho na mão. Daí o nome que ao pé da letra significa ¨no-mobile-phobia¨.
3. Toque fantasma
É uma sensação de que o celular está vibrando ou tocando o tempo todo. A pessoa acaba conferindo o aparelho a cada cinco minutos ou até menos. Cerca de 70% das pessoas que usam o celular possuem esse distúrbio.
Andrey_Popov / Shutterstock.com
Se você quiser manter o seu casamento vivo, verifique as seguintes regras básicas de comportamento:
- Não finja que os problemas não existem ou que você não se importa com eles. Peça ajuda se for preciso, mas seja capaz de resolver as suas pendências e questões tanto no casamento, quanto na vida social também.
- Não finja viver uma vida que não é sua ou imitar algum comportamento social que não faz parte da sua realidade. Evite ao máximo se expor e adquirir amizades sociais pouco adequadas. Saiba que até simples flerte que faz parte das conquistas virtuais caracteriza a traição.
- Jamais exponha seu casamento ou sua família. A vida é para ser vivida e nem sempre compartilhada.
Fonte: Família
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Padre Fábio de Melo revela em diálogo com Marcelo Tas ter deixado uma de suas redes sociais: “um processo de reabilitação”
O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.