3 hábitos nas redes sociais que estão acabando com os casamentos

Notícias

As pesquisas comprovaram que os brasileiros passam aproximadamente cinco horas e vinte e seis minutos do dia online.  E não é uma pequena parte dos brasileiros! Estamos falando de 79% da população do país que passa esse tempo nas redes sociais! Esse fato, obviamente, muda o comportamento das pessoas no dia a dia e afeta diretamente os relacionamentos interpessoais das famílias no nosso pais, principalmente os casamentos!

PureSolution / Shutterstock.com

As possíveis síndromes tecnológicas incluem os seguintes distúrbios emocionais que muitas vezes passam despercebidos, mas acabam com as famílias inteiras silenciosamente:

1. Dependência Virtual

A dependência virtual traz impaciência, irritação, entre outras coisas. A pessoa fica impulsiva e se sente meio esquecida e infeliz se ficar sem o acesso à internet ou redes sociais nem que seja por um tempo mínimo.

2. Nomophobia

sergey causelove / Shutterstock.com

Estamos falando de uma sensação de completa ansiedade ao ficar sem o celular. A pessoa se sente como se não fizesse parte do mundo só por não estar com o aparelho na mão. Daí o nome que ao pé da letra significa ¨no-mobile-phobia¨.

3. Toque fantasma

É uma sensação de que o celular está vibrando ou tocando o tempo todo. A pessoa acaba conferindo o aparelho a cada cinco minutos ou até menos. Cerca de 70% das pessoas que usam o celular possuem esse distúrbio.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Se você quiser manter o seu casamento vivo, verifique as seguintes regras básicas de comportamento:

  • Não finja que os problemas não existem ou que você não se importa com eles. Peça ajuda se for preciso, mas seja capaz de resolver as suas pendências e questões tanto no casamento, quanto na vida social também.
  • Não finja viver uma vida que não é sua ou imitar algum comportamento social que não faz parte da sua realidade. Evite ao máximo se expor e adquirir amizades sociais pouco adequadas. Saiba que até simples flerte que faz parte das conquistas virtuais caracteriza a traição.
  • Jamais exponha seu casamento ou sua família. A vida é para ser vivida e nem sempre  compartilhada.

Fonte: Família

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Padre Fábio de Melo revela em diálogo com Marcelo Tas ter deixado uma de suas redes sociais: “um processo de reabilitação


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.