3 truques para fazer do café um aliado na perda de peso

NOTÍCIAS

3 truques para fazer do café um aliado na perda de peso

Date February 5, 2018 15:25

Os brasileiros adoram tomar café, uma das bebidas mais consumidas no mundo. Muitas pessoas tomam o café por força de hábito, outras por conta do sabor da bebida. Mas apostamos que pouquíssimas pessoas sabem que o café pode ser um grande aliado no processo da perda de peso. Veja em seguida como emagrecer sem excluir o café e ainda usar uma xícara com esse líquido escuro como amigo da dieta:

1. Prepare seu café em casa

NOBUHIRO ASADA / Shutterstock.com

Tomar um macchiato ou mocaccino pode até parecer uma ideia muito tentadora, mas para a perda de peso é melhor preparar o café em casa. Os ingredientes acrescentados à bebida numa cafeteria deixa a mesma bem mais calórica. Uma simples xícara acaba sendo transformada em algo grandioso com a baunilha, chantilly, etc. No final, nós temos aproximadamente 800 calorias que poderiam ter sido evitadas se o café fosse feito em casa. Se você não quiser sabotar a sua dieta, tome café em casa!

2. Beba apenas pela manhã

baranq / Shutterstock.com

O sono afeta diretamente o processo de emagrecimento. E a cafeína, como todos nós já sabemos, afeta o sono. Portanto, tome o café somente na parte da manhã e nunca à tarde ou à noite. Se você não cumprir essa regra, dificilmente dormirá no horário adequado. E a falta de sono aumenta o risco de doenças tão perigosas como diabetes e obesidade. Se você limitar o uso do café, principalmente na segunda parte do dia, você sentira mais facilidade para perder o peso.

3. Quantidade apropriada de cafeína por dia

Evgeny Karandaev / Shutterstock.com

Foi descoberta a quantidade perfeita de cafeína por dia que pode deixar qualquer um com muita energia e até ajudar na dieta. É preciso tomar 400 mg de cafeína por dia que equivale a duas xícaras de café. O café por si só não faz ninguém emagrecer, mas ela aumenta a temperatura corporal - algo que pode ser considerado como aliado. Se você tomar maior quantidade de café do que é recomendado, você corre o risco de ter a arritmia, irritabilidade, dor de estômago e outros sintomas negativos.

Siga essas dicas simples e tenha um ótimo café!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inventaram o chocolate funcional! Ajuda a evitar o câncer de cólon, não tem lactose e ainda é gostoso


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.