8 items que devem ser jogados fora dos armários no banheiro

NOTÍCIAS

8 items que devem ser jogados fora dos armários no banheiro imediatamente

Date February 5, 2018 15:11

Nós sabemos que não é nada fácil acompanhar a data de validade de cada produto do armário do banheiro. Por isso a dica que lhe damos é verificar todos os produtos do banheiro duas vezes ao ano. Veja a lista de 8 itens que devem ser jogados fora nessas limpas:

1. Protetor solar vencido

As pessoas tem dó de jogar fora esse item por ser bastante caro. Mas um protetor solar vencido não vai proteger sua pele como deveria. Todos sabemos como os raios UV são perigosos. É melhor não arriscar. Descarte tudo que estiver com a consistência mudada.

2. Produtos que mudaram de cor, cheiro ou consistência

Viktoriya Pavlyuk / Shutterstock.com

Há quatro sinais que mostram quando está na hora de jogar fora um creme facial, maquiagem ou outros produtos de beleza. Uma cor amarelada, a perda do cheiro com o tempo, a mudança na consistência e a presença de pontinhos pretos (fungos ou bactérias) representam 4 sinais de que o produto deve ser descartado o mais rápido possível.

3. Escova de dentes velha

A  Associação Brasileira de Odontologia recomenda trocar as escovas a cada três meses de uso. Em outras palavras, são quatro escovas por ano. Mas saiba que caso você esteja escovando os dentes com bastante força, você precisa trocar de escova com mais frequência. Os movimentos mais suaves são recomendados também. Doenças e hospitalizações também exigem uma nova escova. Evite ser contaminado pelos fungos e bactérias.

4. Pasta de dentes estragada

Uma pasta de dentes encontrada numa necessaire deve ser jogada fora caso a validade estiver vencida. O flúor da pasta velha pode estar prejudicado e a consistência também.

5. Medicações vencidas

chatchai.b / Shutterstock.com

Os remédios como a insulina, antibióticos e nitroglicerina jamais devem ser usados quando vencidos. Descarte os medicamentos corretamente nas drogarias especiais e não jogue nada desse tipo no vaso sanitário para não contaminar a rede de esgoto doméstico. Guarde qualquer medicamento fora do alcance das crianças.

6. Produtos que já estão abertos há algum tempo

Muitos produtos que possuem ácido salicílico e peróxido de benzoíla deixam de funcionar rapidamente depois de abertos. Jogue fora tudo que estiver aberto por mais de seis meses mesmo se aquilo não estiver vencido ainda.

7. Pote enorme de hidratante

Se puder sempre prefira os potes pequenos, pois as suas mãos também levam bactérias aos potes de hidratante. Os potes pequenos oferecem o uso mais rápido do produto e o risco bem menor.

8. Absorventes internos antigos ou com embalagem rasgada

chatiyanon / Shutterstock.com

Os absorventes internos têm em média a validade de cinco anos. Porém o vapor dos chuveiros pode mofá-los. Portanto, sempre verifique se a embalagem não está aberta.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com os pedaços de sabonete que sobram no banheiro, você pode criar sabonetes totalmente novos