Você acredita na amizade com ex? Isso é possível

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Você acredita na amizade com ex? Isso é possível

Date February 27, 2018 14:13

Às vezes quando se termina um relacionamento, seja um casamento ou namoro, sempre ficam algumas mágoas e acabam ocorrendo conflitos e inimizades. Mas em outros, vemos que o término foi em comum acordo e surge uma amizade, contrariando pensamentos de muitos que não acreditam na afeto pós-separação.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Parece estranho, mas muitos casais estão assinando contratos de namoro

Sabemos que cada um tem seu jeito de pensar e de ver os momentos pós termino de relacionamento. E ai fica a pergunta. Existe amizade depois da separação?

Pode-se dizer que isso é possível e que as pessoas criam padrões e situação durante a convivência e, quando largam, cada uma segue sua vida. Mas, as vezes, ficam vínculos como amigos em comuns e filhos.

gettyimages

Para ter uma amizade tranquila com ex, a primeira coisa a fazer, é esquecer a história que aconteceu quando resolveram não ficar mais juntos. Isso é independente do tipo de relacionamento, casado, namorando ou noivo. Seja também nos casais heterossexuais, homossexuais e transexuais.

Mas sempre é bom refletir, caso queria manter a amizade com ex. Você tem que ver se, aquela pessoa, tem algo que pode acrescentar na sua vida, se ela vai te fazer bem e se você já superou tudo que passou.

O psicólogo Thiago Almeida, relata que após o termino tem o período de luto e tem que esperar isso passar. “As fases do luto, não possuem um tempo predefinido para acontecerem. Depende da perda e da pessoa, ela pode sentir negação, raiva, barganha, depressão e aceitação”, explica.

gettyimages

Ele também relata que tem que esperar por essa fase, senão a pessoa sofre mais. Quando a pessoa aceita a perda com paz e serenidade, sem o desespero da negação, o que depende muito da capacidade da pessoa de mudar a perspectiva, ela tem mais facilidade de ter uma amizade.

O fato, seja qual for o tipo, o tempo e a intensidade do relacionamento, a separação é sempre dolorosa. Então as vezes é complicado ter uma amizade com ex, mas é possível sim, ter um convívio.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estudo aponta que se alguém encara demais outro alguém é porque pode não estar interessado