5 coisas que acontecem com a vagina após o parto

NOTÍCIAS

5 coisas que acontecem com a vagina após o parto

Date February 28, 2018 16:38

Não há gravidez sem as mudanças, pois o corpo começa a se preparar para a chegada do bebê. As mudanças são inúmeras e área íntima não escapa delas. Veja as mudanças na vagina mais comuns:

1. Pode ficar um pouco frouxa

O trabalho de parto faz com que a pele e os tecidos da vagina se ampliem o suficiente para que o bebê possa sair sem dificuldade. Tudo vai voltar ao seu lugar, mas isso geralmente leva alguns meses ou até mesmo um ano. Tudo depende do tamanho do bebê e da quantidade de horas de trabalho de parto, entre outros fatores. Você pode praticar alguns exercícios, como os de Kegel, por exemplo, que fortalecem os músculos pélvicos. Manter um peso equilibrado também ajuda no processo de recuperação da tonicidade.

2. Pode ficar dolorida

Uma dor ou até mesmo ardor são muito comuns após o trabalho de parto. Mas isso não é nenhuma regra. Os dois fatores decisivos são a episiotomia e os desgarros. É recomendado tomar ibuprofeno para reduzir a dor e os banhos quentes para a inflamação diminuir.

3. Pode ressecar-se

O ressecamento ocorre praticamente sempre por conta da diminuição dos níveis de estrogênio causados ​​pela amamentação. A lubrificação vaginal só será recuperada quando o período de lactação terminar.

4. Sangramentos são comuns

Os lóquios é um fluxo de sangue que as mulheres eliminam após o parto. Em geral, essas descargas duram entre 2 e 6 semanas. Os lóquios podem mudar de cor, de quantidade e da consistência. A preocupação só deve aparecer em caso de dor, comichão ou odor forte. Os lóquios aumentam em quantidade e duração se a mulher não descansar o suficiente. Portanto, tire o seu tempo adequado para descansar.

5. A cor pode mudar

A vulva também muda de cor, principalmente os lábios e o clitóris. A mudança de pigmentação geralmente ocorre por causa das alterações hormonais durante a gravidez, mas também pelas suturas feitas durante o parto.

Se você notar qualquer mudança mencionada acima, fique tranquila - todas elas são completamente normais e não há motivos para se preocupar. Na verdade, você só precisa de tempo para se recuperar, mas todas as funções do seu corpo voltarão ao seu normal.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Obstetra que dança com as pacientes para acelerar o trabalho de parto viraliza na internet


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.