6 armadilhas comuns que atrasam a vida financeira

INSPIRAÇÃO

6 armadilhas comuns que atrasam a vida financeira

Date February 24, 2018 15:37

Todo mundo já deve ter pensado pelo menos uma vez sobre os motivos que fizeram seu vizinho ou amigo melhorar de vida financeiramente e você continua na mesma. Muitos se perguntam também se existe algum segredo para enriquecer. Quais são as armadilhas que nos fazem perder ou deixar de ganhar dinheiro? Os cientistas comprovam que certas atitudes realmente podem nos atrapalhar na conquista de uma vida próspera. Veja em seguida as principais armadilhas possíveis:

1. Ausência de planejamento 

Não planejar os seus passos é uma possível armadilha que aumenta os riscos das decisões erradas e muitas vezes termina numa perda de dinheiro. Se você não prever uma despesa relevante, você correrá o risco de gastar muito mais dinheiro e tempo para resolver o problema no final. 

2. Falta de controle 

Só planejar e não controlar o que foi planejado não é suficiente. É preciso controlar o próprio planejamento para evitar surpresas desagradáveis.

3. Excesso de confiança 

O excesso de confiança nos investimentos apresenta um grande risco para sua situação financeira, principalmente se houver uma falta de análise adequada. Seja humilde, pense bem antes de tomar qualquer decisão que envolva dinheiro.

4. Contabilidade mental equivocada

É muito comum as pessoas criarem contas ilusórias na mente que são muitas vezes irracionais. Fique atento a isso!

5. Falta de reflexão sobre conselhos

É preciso pensar muito sobre qualquer conselho ou informação que vier de fora já que nem todas as pessoas no mercado dão conselhos bons. Tome cuidado para não prejudicar a sua saúde financeira.

6. Acomodação

Se acomodar é outra armadilha perigosa. Cuidar do dinheiro dá trabalho. Você precisa dedicar um tempo para suas finanças se quiser evitar decisões ruins. Não se acomode!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 coisas invisíveis que fazem com que as pessoas gastem mais dinheiro sem mesmo perceber