7 dicas para controlar as atitudes excessivamente ciumentas

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

7 dicas para controlar as atitudes excessivamente ciumentas

Date March 6, 2018 21:40

A maioria das relações amorosas está cheia desse sentimento pouco agradável chamado ciúme. Costumamos acreditar o ciúme é bom para apimentar a relação. Porém, muitas vezes, ele passa de todos os limites. E as consequências disso são muito prejudiciais para relacionamento.

Evite que o seu amor acabe devido ao ciúme excessivo e à possessividade. Baixa autoestima e experiências anteriores costumam ser a base de atitudes ciumentas, mas a co-dependência, o egoísmo e o narcisismo também estão na lista. Confira agora as 7 dicas que vão lhe ajudar a mudar o comportamento dentro do relacionamento:

1. Invista na própria autoestima

Você deve investir em sua imagem e se amar antes de qualquer outra coisa. Se você estiver com a autoestima baixa, qualquer fator externo poderá lhe deixar com medo. Acredite em si e trabalhe para melhorar a imagem que tem da sua pessoa.

2. Não seja egoísta e evite a posse

Egoísmo leva à posse. Não se esqueça que nem tudo gira ao seu redor. Ninguém pertence a ninguém.

3. Não seja impulsiva

O hábito de olhar as coisas do parceiro não é nada bom. Aprenda a controlar os seus impulsos e não ataque o parceiro com suas acusações o tempo todo.

4. Seja racional

Certas situações podem ser apenas frutos da sua imaginação. Não deixe a sua fantasia fazer com que você tenha uma mente cheia de receios e medos. Tente racionalizar os fatos e avaliar se há mesmo motivos para ciúmes.

5. Saiba dialogar

Nada como um bom diálogo para resolver qualquer situação! As melhores soluções nascem numa conversa. Sempre converse com o parceiro para entender o que de fato está acontecendo e só depois tire as conclusões.

6. Respeite a si e ao outro

O respeito é bom e todo mundo gosta, com o seu parceiro não é diferente. Não tente proibir ninguém de fazer nada. Isso simplesmente não vai dar certo! Ambos são indivíduos únicos que têm uma vida fora da relação e esse fato precisa ser respeitado. Não há relacionamento saudável sem o respeito.

7. Se dedique ao seu relacionamento

Você precisa tentar viver um pouco no presente e esquecer o passado. Cuidar do relacionamento agora é fundamental.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: As pessoas ficam mais felizes ao quebrar essas regras no relacionamento