As pessoas ficam mais felizes ao quebrar essas regras no rel

NOTÍCIAS

As pessoas ficam mais felizes ao quebrar essas regras no relacionamento

Date 16 de fevereiro de 2018

Apaixonar-se é fácil, mas um relacionamento requer muita paciência, tempo e esforço. O mundo está mudando constantemente e as regras para um relacionamento feliz mudam também. As regras em seguida vão lhe deixar mais feliz caso quebradas:

1. Não ir dormir com raiva

É um conselho muito comum que os casais mais maduros dividem com os casais jovens. Mas essa é uma regra que pode ser quebrada! Nem sempre é uma boa idéia ficar acordado até tarde resolvendo as suas diferenças, principalmente porque você corre o risco de dizer algo que mais tarde vai se arrepender. Uma noite de sono vai lhe acalmar e trazer as idéias melhores. Quem nunca acordou vendo as coisas de uma perspectiva diferente? E isso já cancelou vários conflitos em potencial entre os parceiros.

2. O seu parceiro precisa necessariamente ser o seu melhor amigo

Você precisa compreender que o seu parceiro não deve atender todas as suas necessidades para o seu próprio bem. Ele não tem obrigação de ser o seu melhor amigo, um bom amante e um ótimo parceiro o tempo todo. Mantenha expectativas realistas, não coloque pressão porque é impossível que uma pessoa satisfaça todos os seus desejos.

3. Ser durona para conseguir o que quer

Esse hábito pode prejudicar muito o seu relacionamento a longo prazo. Esconder os seus verdadeiros sentimentos, fingir não se importar, demorar para responder de propósito são as regras de relacionamento que você deve quebrar se você quiser ser feliz.

4. Acreditar que o amor quer dizer nunca lamentar

Evite os conflitos com seu parceiro para garantir um relacionamento feliz. Você sempre pode dizer que se lamenta quando errar. Esse hábito vai  fortalecer o seu relacionamento e aproximar os parceiros.

5. Pensar que lutar é saudável

Lutar nem sempre é saudável numa relação. Na maioria das vezes, discutir é desnecessário para os casais porque esta não é a melhor maneira de ter seus problemas resolvidos.

6. Achar que o relacionamento vai cuidar de si próprio

Se apaixonar é fácil, manter um relacionamento - nem tanto. Ele não se sustenta com o simples fato das pessoas estarem apaixonadas. Construir um relacionamento forte e significativo requer muito trabalho.

7. O amor não requer concessões

Achar que você não deve fazer concessões quando se trata de amor é um estereótipo que impossibilita um relacionamento a longo prazo. Você precisa fazer de tudo para demonstrar sua gratidão ao parceiro.

O relacionamento exige tempo, esforço e paciência de ambos os parceiros. É algo que se aprende, basta querer!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Se o casal não fala desses 9 assuntos, talvez eles não deveriam estar juntos


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado