12 coisas que mudam drasticamente quando seu marido se torna pai

Notícias

February 16, 2018 18:11 By Fabiosa

As mulheres nem sempre compreendem as mudanças que ocorrem quando seus maridos se tornam pais. Conheça agora as 12 mudanças mais comuns. Nós temos certeza de que elas a ajudarão a entender ainda mais por que você escolheu ele com o pai para seus filhos:

1. O cérebro dele vai mudar

Os estudos da Academia Nacional de Ciências comprovaram que o cérebro de um homem passa literalmente por mudanças quando ele se torna pai. Na verdade, o cérebro de um pai se comporta da mesma forma que o cérebro de uma mãe ao ver o seu filho brincar, por exemplo. Não há grandes diferenças.

2. Ele também vai passar pelas mudanças hormonais

As mulheres costumam pensar que são as únicas que precisam lidar com os hormônios. Mas não é bem assim. As mudanças hormonais no homem podem até ser menos drásticas e menos visíveis, mas elas existem. De acordo com o estudo mais recente, os pais sofrem um aumento na quantidade de estrogênio, oxitocina, prolactina e glicocorticoides. Já pensou?

3. Ele ficará mais sensível

Pode não ser necessariamente a sensibilidade emocional, mas esse fenômeno também é muito comum. A paternidade deixa o seu marido tão consciente de seu filho quanto você. Ele consegue identificar o choro do bebê dele entre o choro de outros bebês, por exemplo.

4. Ele sentirá mais confiança e terá uma compreensão melhor das prioridades

Ele vai se sentir orgulhoso, mais autoconfiante como homem e entenderá suas prioridades melhor. E isso é ótimo!

5. Ele vai querer sempre ajudar

Quando o pai percebe que não pode ajudar muito, ele se sente frustrado, principalmente quando ele é um pai de primeira viagem e o bebê é recém-nascido. A mãe deve sempre aceitar o apoio emocional e ajuda da parte dele, pois ele ficará muito feliz assim que puder ajudar.

6. Ele vai querer ser amigo de outros pais

O seu marido entrará no universo paterno e vai querer recorrer a outros pais em busca de ajuda e conselhos. Provavelmente, ele estará rodeado mais dos amigos que têm filhos e que poderão dividir com ele o mesmo momento especial da vida em que ele se encontra.

7. Ele será feliz de uma maneira diferente

Um senso de felicidade completamente diferente e novo virá com a nova identidade. Agora tudo estará centrado em sua nova pequena família. Obviamente ele não vai esquecer de tudo que ele gostava anteriormente, mas um tipo diferente de felicidade aparecerá na sua vida de certeza.

8. Ele vai trabalhar duro para garantir o pão de cada dia

Se tornar pai significa novas responsabilidades também, significa cuidar das despesas. Ele vai sustentar a família dando o melhor de si. Virar pai lhe dará motivação extra sem dúvida.

9. Ele terá mais paciência

Depois do nascimento do bebê, o seu marido mostrará um novo nível de paciência com você e o pequeno. Você sentirá  que tem a quem recorrer quando ficar muito cansada e sobrecarregada.

10. Ele entenderá o que é ficar cansado

O casal vai compreender na prática o que é não dormir bem, por exemplo. Dessa maneira, vocês irão valorizar tudo muito mais.

11. Ele vai lhe amar de uma maneira totalmente nova

Você deu à luz o filho e o marido agora terá um novo tipo de respeito por você, e também um novo tipo de amor. Vocês vão se amar muito mais a partir de agora!

12.  Ele terá uma nova identidade

Ele assumirá uma nova identidade. Agorá ele não é somente um filho, um irmão, um esposo... ele se tornou um pai! Seu marido começará a experimentar as sensações novas.

Fonte: Família

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 motivos para insistir que as refeições em família aconteçam


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.