5 erros sérios cometidos ao dar banho num recém-nascido

NOTÍCIAS

5 erros sérios cometidos ao dar banho num recém-nascido

Date 26 de janeiro de 2018

Os pais de primeira viagem vêem um grande desafio em dar banho em um recém-nascido. No entanto, conhecendo esses 5 erros comuns, a tarefa não parecerá mais tão complicada assim e não trará tantas inseguranças:

1. Deixar o recém-nascido sozinho na banheira

O primeiro erro é o mais grave de todos. Não se deixa um bebê sozinho na banheira. Eles correm um grande risco de afogamento mesmo em pequena quantidade de água. Portanto, prepare todos os produtos antes do banho começar para não precisar sair correndo depois. Se algo muito urgente lhe chamar, peça à outra pessoa para tomar conta da criança.

2. Usar a água muito quente

Outro erro muito comum é achar que o bebê estará com o frio e usar água muito quente para banhá-lo. A pele do recém-nascido não é igual ao de um adulto, ela é muito sensível e pode sofrer queimaduras. Teste sempre a temperatura da água antes de colocar o bebê na banheira. Os termômetros especias foram criados para esta finalidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um milagre! Prematura que nasceu com 396 gramas e 21 centímetros recebe alta médica

3. Exagerar nos sabonetes e shampoos

Usar sabonete e shampoo em quantidade exagerada é um erro que deve ser evitado para não ressecar a pele sensível do bebê. Além do mais, os produtos a serem usados devem ter a recomendação dos especialistas.

4. Manter o bebê fora da banheira sem a roupinha

As roupas precisam estar prontas antes do banho começar, para quando o bebê for retirado da banheira, o responsável deve vesti-lo o mais rápido possível. O ambiente frio pode prejudicar a saúde da criança quando ele sair da água quente da banheira. O tempo em que o bebê fica nu precisa ser o mínimo possível.

5. Não secar o bebê completamente

O bebê precisa estar totalmente seco após o banho. Se você não secá-lo completamente, estará cometendo mais um erro grave que poderia ser evitado sem grandes dificuldades. Uma fralda ou uma toalha de pano podem ser utilizados para secar todas as dobrinhas do bebê. O tecido jamais deve ser passado contra a pele do recém-nascido.

Os erros mencionados nesse artigo são os mais comuns ao dar banho em bebezinhos. Se você conhece mais alguns - deixe-os com a gente nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Momentos adoráveis: bebês recém-nascidos abraçam suas mamães e não as soltam


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.