6 alimentos ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres

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February 16, 2018 18:24 By Fabiosa

A importância dos antioxidantes pode ser explicada com o fato que eles combatem os radicais livres, resultado de reações químicas e que estão intimamente ligados com doenças e o envelhecimento. Os antioxidantes facilitam o trânsito intestinal e diminuem bastante o risco de várias doenças como câncer e doenças cardiovasculares.

Nós preparamos uma lista com os alimentos que contêm os antioxidantes para que você possa incluí-los na sua dieta quanto antes:

1. Linhaça

Consuma as sementes de linhaça na sua forma natural em sucos, iogurtes e sopas ou faça chás. A linhaça é rica em ômega 3, previne o aparecimento das doenças cardiovasculares e protege o cérebro. Os sintomas da menopausa e da TPM diminuem significativamente também. Além do mais, ela ajuda a emagrecer e a combater a prisão de ventre, o colesterol e o açúcar no sangue. Os benefícios são incontáveis.

2. Tomate

Tente consumir o tomate na sua forma natural nas saladas, por exemplo, ou em geleias, arroz cozido, etc. Tomate ajuda a diminuir o risco de câncer de próstata, diminuir a retenção de líquidos e prevenir as doenças cardiovasculares. Que tal?

3. Cenoura

O melhor jeito de consumir a cenoura é na forma crua nas saladas ou cozidas na sopa. Ela diminui o envelhecimento precoce e melhora a qualidade da pele. A cenoura ajuda também a bronzear a pele, a emagrecer e a prevenir as rugas precoces. Interessante!

4. Frutas cítricas

Coma no mínimo 3 frutas cítricas todos os dias para reduzir o colesterol e controlar o açúcar no sangue. Assim você estará prevenindo o câncer também. Além disso, o ferro será absorvido de maneira mais rápida. 

5. Chá verde

Tome em média 3 xícaras de chá verde ou 1 cápsula de chá verde diariamente. Desta maneira você vai diminuir drasticamente as chances de tumores. O metabolismo será acelerado, o envelhecimento retardado, a digestão melhorada, o intestino regulado e a retenção de líquidos combatida. Nada ruim, não é mesmo?

6. Suco de uva vermelho

O ideal é consumir 2 copos de suco de uva vermelho por dia para obter os principais benefícios da uva para a saúde. Ele ajudará a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e a fortalecer o sistema imune.

Estes alimentos devem fazer parte das suas refeições diárias para garantir a sua saúde e a da sua família!

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