6 atitudes no casamento que podem até parecer normais mas l

NOTÍCIAS

6 atitudes no casamento que podem até parecer normais mas levam ao divórcio

Date February 20, 2018 19:12

Algumas atitudes podem estar magoando o seu parceiro sem você perceber e estar causando um grande desgaste no casamento. Mude a dinâmica entre vocês, faça a análise, perceba se você tem feito algo do tipo:

1. Compensar erros com presentes

Os problemas de relacionamento não podem ser resolvidos com os presentes. Coisas materiais não resolvem nem apagam nada. Os problemas exigem diálogos, análise e solução. Só depois podem vir os presentes como o resultado e não como o meio de manipular.

2. Não conversar quando algo incomoda

O relacionamento geralmente tem dois membros e deve ser bom para ambos. É preciso se sentir confortável para expressar suas ideias e opiniões. Só assim podemos ter uma ideia onde erramos para podermos aprimorar certas coisas e crescer.

3. Tirar sarro do parceiro na frente de terceiros

Essas atitudes até podem ser consideradas como brincadeiras do casal. Até porque intimidade realmente deixa essa atitude parecer normal. Porém essas brincadeiras têm tudo para acabar mal. A vítima pode sofrer com ansiedade, depressão e até síndrome do pânico no final.

4. Relembrar erros do passado

Essa atitude também é considerada normal por muitos casais, mas, na verdade, é um erro grande. Os problemas devem ser resolvidos na hora em que acontecem e esquecidos. Trazê-los à tona sem necessidade só vai dar em mais conflitos e brigas.

5. Colocar o parceiro como última prioridade

São tantas responsabilidades que às vezes fica difícil tomar conta de tudo - o que não quer dizer que dá para deixar o parceiro como a última prioridade. É preciso sentar e conversar como fazer para que o casal se sinta como prioridade no dia a dia. Você pode também sempre expressar o quanto seu parceiro é importante para você - algo que já ajuda muito.

6. Encontrar defeitos em tudo que o outro faz

As críticas construtivas não têm nada a ver com as críticas feitas para apenas diminuir o outro. Encontrar defeitos apenas para diminuir e menosprezar fazem com que o outro se sinta humilhado e atacado. É uma ótima forma de sabotar o relacionamento. Mude de postura e livre-se dessas atitudes quanto antes. Só o respeito e companheirismo trazem amor e harmonia.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: As pessoas ficam mais felizes ao quebrar essas regras no relacionamento


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.