7 mitos sobre a maquiagem que as mulheres devem saber

Notícias

Hoje, preparamos para você os mitos mais comuns sobre a maquiagem que você precisa conhecer:

1. A sua máscara de cílios deve ser jogada fora quando começar a ficar grudenta

A máscara de cílios deve ser jogada fora com o passar de três meses que foi aberta. E a sua condição não afeta em nada nisso. Isso deve ser feito para evitar uma infecção ocular com o uso de uma máscara de cílios estragada. Quando você aplica o produto nos cílios, você retorna o aplicador para o tubo, injetando ar nele. Portanto, as máscaras não levam muito tempo para estragar, pois o ambiente é perfeito para a proliferação de bactérias.

2. Maquiagem causa espinhas 

Nem sempre é o caso. Os problemas de pele podem ter a origem diferente. As inflamações são geralmente causadas pelas bactérias. Lave os seus pincéis e esponjas com frequência, jogue fora os produtos vencidos e jamais durma com maquiagem no seu rosto se quiser evitar as espinhas.

3. Maquiagem não tem prazo de validade

Se a gente não presta atenção ou simplesmente não percebe, isso não quer dizer que uma data de validade não exista. Assim que você abre o produto, o ar e as bactérias são introduzidos nele, o que significa que a contagem regressiva para ele foi inicializada.

4. Maquiagem não fica suja

A maquiagem corre o risco de vencer antes de seu prazo de validade se você deixá-la em lugares quentes e escuros onde as bactérias prosperam. A limpeza ineficaz de ferramentas como pincéis pode fazer com que as bactérias cresçam mais rápido do que você espera e os produtos acabam estragando bem mais rápido também.

5. A máscara de cílios à prova d’água não faz mal

Esse tipo de produto deve ser evitado ao máximo. As máscaras de cílios à prova d'água

têm uma fórmula específica que faz com que seja muito mais difícil removê-las no final do dia. Os cílios correm o risco de ficarem muito fracos com o tempo.

6. A base deve ser aplicada no pulso para descobrir seu tom

Essa teoria não faz muito sentido, pois os pulsos não recebem tanto sol quanto o rosto. Eles simplesmente não podem ter a mesma cor. Portanto, faça esse teste na altura da mandíbula e não nos pulsos.

7. O corretivo se aplica antes da sua base

A verdade é que você deve aplicar a base antes do seu corretivo e não depois! A base torna homogêneo o tom de sua pele e esconde as manchas. O corretivo é usado depois para aprimorar as partes que não foram corregidas pela base. Esse truque deixa a sua maquiagem bem menos pesada.

Compartilhe essa informação útil com as amigas!

Fonte: Harpers Bazaar

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fonte: 4 sugestões de maquiagem para brilhar no carnaval