3 passos importantes para superar os momentos de tristeza na

CELEBRIDADES

3 passos importantes para superar os momentos de tristeza na vida

Date March 14, 2018 22:14

Os momentos de tristeza e as situações inoportunas são inevitáveis nas nossas vidas. Ainda bem, pois tudo isso nos ajuda a crescer. Todos, sem exceção, são vulneráveis à realidade, mas podem ser resilientes também. Por isso, preparamos para você uma pequena lista com as 3 atitudes que as pessoas resilientes devem tomar diante dos problemas e sofrimento. É preciso se redescobrir diante dessas situações ao longo da vida, veja:

1. Permissividade

As pessoas resilientes são evidentemente bem mais permissivas do que aquelas que acabam se entregando à tristeza. Nesse contexto, a permissividade significa a aceitação das coisas novas, experiências e oportunidades inesperadas que podem aparecer com a chegada das situações imprevistas. A permissividade quer dizer encarar tudo como um desafio e escolher novos jeitos de lidar com eles. Em outras palavras, as pessoas resilientes se dão permissão para escolher e aceitar algo que antes parecia improvável ou até mesmo impossível.

2. Prazer

Quando você encontrar algo que lhe fará feliz de verdade, você sentirá ânimo e energia inesperados. É só uma questão de encontrar algo que lhe trará prazer, mesmo que você não fique com vontade de fazê-lo no começo. Podem ser coisas simples como música, televisão, séries, filmes, academia, comida, leitura, etc. Na verdade, pode ser qualquer coisa que poderia lhe inspirar, trazendo uma força de vontade enorme para sua vida.

3. Compartilhamento

Encontrar pessoas para lhe ouvir é muito importante para desenvolver a resiliência nos momentos de tristeza. Infelizmente, a tendência é se isolar quando tudo não vai nada bem. Já as pessoas resilientes sempre chegam a alguém. Um familiar, um amigo, um psicólogo... pode ser quem você quiser, mas não passe pelos momentos difíceis da sua vida sozinho! Seja reflexivo, mas tenha alguém que se importe por perto. As pessoas resilientes e resistentes não hesitam em buscar ajuda e compartilhar os seus sentimentos. 

Essas situações podem não ser fáceis, mas os tempos difíceis devem ser vistos como um desafio. No entanto, saiba que a tristeza prolongada é um motivo para preocupação, principalmente quando a pessoa não consegue fazer as coisas básicas do cotidiano. Uma consulta com o especialista da área de saúde mental pode ser necessária nesse caso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: As principais características de uma pessoa certa para se casar


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.