6 métodos eficazes para tirar manchas de sangue da roupa

CELEBRIDADES

6 métodos eficazes para tirar manchas de sangue da roupa

Date March 1, 2018 22:31

Ao sujar a roupa, ficamos bastante constrangidos e até desesperados. Mantenha calma, é possível tirar até as manchas antigas de sangue. Para tudo tem um jeito. Hoje, preparamos para você 6 métodos eficazes para tirar as manchas de sangue dos tecidos:

1. Água oxigenada

Aplique uma quantidade pequena de água oxigenada sobre a mancha. Espere até a espuma aparecer. Logo em seguida, retire o produto com água e esfregue tudo até a mancha desaparecer totalmente. A água oxigenada é muito eficaz para as roupas brancas, mas é preciso redobrar o cuidado com as roupas coloridas para não desbotá-las.

2. Amido de milho

Uma mistura de amido de milho com água deve ser preparada até atingir uma textura pastosa. Após aplicar a mistura na mancha de sangue, deixe a peça no sol e aguarde secar. Repita o processo se a mancha não sair completamente.

3. Água com sal

Essa receita só serve para as manchas recentes. Misture a peça em água fria e sal e deixe de molho por umas 3 horas. Depois aplique o detergente líquido e remova as manchas de sangue completamente. Repita se for necessário.

4. Talco

Adicione um pouco de talco à uma pequena quantidade de água até formar o creme pastoso. Aplique essa pasta na mancha de sangue e deixe no sol. Depois lave o talco e repita o procedimento caso necessário.

5. Aspirina

Misture aspirina à água até formar uma pasta. Aplique nas manchas de sangue e aguarde por alguns minutos. Lave tudo em seguida. Faça o mesmo com o bicarbonato de sódio se preferir.

6. Vinagre branco

O vinagre branco só é eficaz nos casos de manchas de sangue recentes. Aplique o produto sobre a mancha e aguarde por uns 10 minutinhos. Lave a peça depois.

Agora você já sabe que tirar as manchas de sangue impregnadas não é impossível! Compartilhe essas dicas úteis com as amigas!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Desde manchas até encardidos, estes 5 truques ajudam a resolver os problemas mais comuns na hora de lavar roupa