4 passos para estar bem consigo mesmo - algo que é muito me

4 passos para estar bem consigo mesmo - algo que é muito melhor do que estar bem com todo mundo

Notícias

February 6, 2018 21:30 By Fabiosa

É muito importante entender que estar bem consigo mesmo é preferível a estar bem com todo mundo para o próprio bem-estar. Como disse o Wayne Dyer, quando você ama e respeita a si mesmo, a desaprovação de alguém não é nada a temer ou evitar.

No entanto, precisamos evitar que outras pessoas nos prejudiquem. Além disso, devemos nos proteger do mal. Porém, nem sempre fazemos isso, muitas vezes nos descuidamos e esquecemos que não é saudável deixar de se valorizar para priorizar os outros. Só o equilíbrio pode indicar o caminho certo para o bem-estar consigo mesmo. E o último não deve ser confundido com o narcisismo.

Para conseguir isso, podemos refletir sobre as seguintes perspectivas. Cada uma delas requer uma adequada interiorização para poder ser integrada nas nossas vidas:

1. Tenha autoconfiança

É preciso acreditar nos próprios recursos internos. Isso nos tornará mais competentes e sábios na hora de tomar as decisões.

2. Racionalize os pensamentos

O diálogo interno muitas vezes é desgastante, crítico e negativo e, consequentemente, constrói obstáculos para o nosso desenvolvimento pessoal. É preciso aprender a racionalizar o pensamento e derrubar os medos.

3. Seja um amigo da vida

Não queira ser amigo de todo mundo, não faça questão de ser aceito a qualquer custo, mude um pouco a própria perspectiva. Seja um amigo da vida! Esteja aberto às oportunidades. Viva com o otimismo, sinta a liberdade e mantenha distância de qualquer dependência.

4. Descubra os seus talentos

Descobrir os seus pontos fortes e aproveitar os próprios talentos traz harmonia, independência e satisfação.

E o mais interessante disso tudo é que quando alguém está bem consigo mesmo, ele não se importa tanto com o que o destino prepara. Ele sente uma energia e confiança que parecem não ter limites. É uma virtude que está dentro de nós! Não tenha medo de buscá-la!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Características que fazem de alguém um chefe e não um líder


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.