5 explicações para o peso extra surgir em partes do corpo

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 explicações para o peso extra surgir em partes do corpo específicas

Date 5 de fevereiro de 2018

Fatores diversos causam a obesidade. Caso você tenha algum peso extra, descubra em qual grupo você se encaixa e, mais importante ainda, como combater o problema:

1. Obesidade causada por alimentação inadequada

O tipo de obesidade mais comum é quando as pessoas ganham peso na área do queixo até a linha do quadril, que inclui o peito, abdômen, pescoço, costas e braços. O consumo exagerado de açúcar e alimentos gordurosos causa este problema. Para a prevenção pratique os exercícios físicos e diminua o uso de doces e gorduras.

2. Obesidade causada pela ansiedade, depressão ou estresse

O peso extra nesse caso parece formar uma almofada ao redor da cintura, incluindo as costas e o abdômen. As pessoas costumam comer muitos doces para calar dessa maneira os seus problemas psicológicos. O autocontrole é o único jeito de combater esse problema. Não deixe seu humor afetar os seus hábitos alimentáres.

3. Obesidade causada pelo glúten

Esse tipo de obesidade se deposita sobre as coxas e nádegas e é mais comum em mulheres durante a menopausa, adolescência ou desequilíbrio hormonal. O esporte pode ajudar muito e o sedentarismo deve ser deixado. Nem se fala de álcool ou cigarros.

4. Obesidade causada pelo metabolismo lento

Este tipo de obesidade afeta o estômago. A sensação é de um balão cheio de ar preso no estômago.  As pessoas que têm problemas para respirar são mais vulneráveis. É preciso comer muitas frutas e vegetais.

5. Obesidade causada pela herança genética

Esse tipo de obesidade afeta as nádegas e os tornozelos. A genética pode sem vencida com as mudanças no estilo de vida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sabe aquela barriguinha impossível de perder? 3 pistas indicam que a gordura abdominal pode ser genética


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.