10 items que devem ser eliminados para uma casa mais organiz

10 items que devem ser eliminados para uma casa mais organizada

Notícias

March 12, 2018 15:53 By Fabiosa

Hoje, preparamos para você, dona de casa, uma lista das coisas que não farão falta nenhuma na sua casa. Muito pelo contrário, a ausência delas vai deixar a sua casa mais organizada:

1. Cabides 

Os cabides que vieram com as roupas devem ser descartadas, pois não combinam com os outros! Desapega sem remorso!

2. Roupas de camas

Os conjuntos que não estão completos também devem ganhar novos lares. É bem melhor doar as peças do que mantê-las em casa incompletas. 

3. Travesseiros

Todo mundo sabe que os travesseiros acumulam ácaros. Nem é preciso continuar...

4. Toalhas

Não guarde as toalhas velhas, ou pelo menos aquelas que parecem velhas. É bem melhor doá-las para centros de animais onde os cobertores especiais são feitos delas.

5. Eletrônicos antigos

São tantos! Pen drives que não prestam mais, Cds e DVDs entre muitos outros que não são mais utilizados e nunca serão novamente. O mesmo serve para os carregadores que você não usa mais.

6. Cosméticos

Não dá para cuidar da pele com os produtos que estão com validade vencida. Isso pode ser muito perigoso. Jogue tudo fora quanto antes. Faça uma limpeza geral sem arrependimento! Nem precisa falar que esses produtos não podem ser doados, não é mesmo?

7. Livros e revistas

Obviamente os clássicos devem ficar. Mas outros livros que você dificilmente vai reler, devem ir para as bibliotecas públicas, enquanto as revistas - para reciclagem.

8. Roupas

Se você não usou algumas peças em 2017, pode doá-las sem pensar duas vezes! O mesmo serve para os pares de meias desaparecidos e lingeries desconfortáveis. 

9. Temperos

Não acumule os temperos e condimentos na sua cozinha! Verifique a data de validade e jogue tudo vencido fora!

10. Utensílios de cozinha

Potes sem tampa, caneca com os slogans de marcas, louças descombinadas devem ir para doação. Tenha a regra de manter só aquilo que você mostraria para uma visita, por exemplo. 

O nosso dia a dia merece tudo de melhor! Essas coisas podem parecer pequenas, mas fazem toda a diferença na qualidade das nossas vidas!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 8 conselhos de Feng Shui para criar energia positiva em casa