4 sinais da gravidez que são escondidos

4 sinais da gravidez que são escondidos

Inspiração

March 14, 2018 16:19 By Fabiosa

Nem todos os sinais da gravidez são óbvios, alguns passam despercebidos ou, muitas vezes, confundidos com os problemas de saúde. É difícil alguém estar grávida sem saber, pois a informação sobre a gravidez está ao alcance de todo mundo. É relativamente fácil pesquisar as informações sobre se aquilo que se sente é uma gravidez ou não. Os sintomas comuns são bem conhecidos: o enjoo, a sonolência, o escurecimento dos mamilos, os seios sensíveis, a fome aumentada, etc. Porém, alguns sinais são bem menos comuns nessas horas. Veja quais são:

1. Sangramentos

Os sangramentos podem ser vaginais, gengivais e nasais. Os vaginais são muitas vezes confundidos com a menstruação. O que ocorre é o aumento no fluxo sanguíneo circulante, que deixa os vasos maiores e mais sensíveis fazendo surgir hemorragias.

2. Alterações no paladar

A gestante chega a sentir um estranho gosto metálico na boca que passa despercebido na maioria das vezes, mas é um outro sinal da gravidez que ocorre devido às alterações hormonais. Esse sintoma aparece mais no segundo mês após a fecundação.

3. Coceiras

Podemos dizer que nessa fase literalmente coça tudo: os seios, a barriga, os braços e as pernas. Se a sua coceira não tiver nenhuma causa aparente, saiba que pode ser uma gravidez, sim! Os hormônios deixam a pele mais ressecada e sensível, até os olhos. Uma irritação é muito comum na região da barriga e dos seios. Porém, essa coceira não deve vir acompanhada de manchas vermelhas ou febre. Procure pelo médico caso sentir algo parecido.

4. Tosse e infecções do trato respiratório

O sistema imunológico fica menos eficiente na gravidez e pode explicar a tosse com um possível sintoma. A grávida fica mais exposta às gripes, por exemplo. O hormônio estrogênio aumenta e faz as mucosas incharem causando rinite gestacional, que causa a tosse seca com ou sem as secreções.

Em caso de dúvidas - não hesite em fazer o exame o mais rápido possível.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 ideias emocionantes para anunciar a gravidez ao marido


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.