Motorista de funerária salva bebê dado como morto

NOTÍCIAS

Motorista de funerária salva bebê dado como morto

Date February 15, 2018 14:04

Um fato chamou a atenção esta semana na cidade de Carapicuiba, em São Paulo. No momento que um motorista levava o corpo de uma menina recém-nascida para o Instituto Médico Legal (IML), ele percebeu que a bebê estava viva.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe faz alerta após filha queimar a boca no carregador de celular

O motorista Claudio Silva, disse que pegou a criança no hospital Alpha Med, para levar ao IML e viu que ela estava imóvel e com coloração roxa. Ainda relatou, que colocou o corpo no carro funerário e ao chegar no IML percebeu que a bebê respirava. De imediato, o motorista chamou um médico, que confirmou que a menina estava viva. No mesmo momento, pegou a recém-nascida e levou rapidamente de volta para o hospital. “Quando tirei ela da urna para pôr na mesa, percebi que a cor tinha mudado e ela estava se mexendo e respirando”, conta Silva.

gettyimages

O pai da criança, Leonardo José Ferreira Lira, disse que a mãe teve um parto pré-maturo de seis meses. Durante o procedimento tudo estava ocorrendo bem, foi quando a médica informou que a bebê não tinha resistido.

Ainda de acordo com ele, a família foi chamada para se despedir do corpo e que, no momento, a bebê estava envolvida em uma coberta, em cima de uma mesa de pedra. A aparência da criança não parecia que estava morta, apesar de estar bastante roxa.

gettyimages

Agora, eles questionam o que pode ter acontecido para uma médica atestar o óbito de uma crianças que estava viva. De acordo com eles, no atestado consta que chegaram a fazer os trabalhos de ressuscitação, mas sem sucesso.

Agora a polícia investiga o caso e, em nota, o hospital disse que abriu uma sindicância e que a família está sendo assistida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pela primeira vez, a imagem da Gerber será um lindo bebê com Síndrome de Down