Mulher se aventura por mais de 30 países andando de patinete

INSPIRAÇÃO

Mulher se aventura por mais de 30 países andando de patinete

Date February 18, 2018 03:13

Quem nunca teve vontade de largar tudo e viajar sem rumo? A francesa Blandine Barthélemy, resolveu fazer isso. Juntou algumas coisas em sua bolsa e decidiu dar uma volta em vários países do mundo, com apenas uma patinete.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O serviço Instaviagem veio para deixar os viajantes mais tranquilos e sem se preocuparem com burocracias

Com 32 anos, a designer gráfico, decidiu se aventura e a ideia veio quando estava de viagem pela Finlândia e curtiu o modo dos moradores se deslocarem. Eles utilizavam uma espécie de patinete motorizada, econômica e sustentável.

Ela sempre foi defensora do meio ambiente  e juntou com a ideia de viajar e começou a fazer um tour por diversos lugares do mundo. Em suas aventuras ela, além da patinete, utiliza uma bolsa com seus pertences e uma barraca de dormir.

À aventura é registra em seu site, o “La Trottineuse” (A Criança - em português). Ela relata que a motivação para sua viagem, são as coisas que aprende no caminho. “As lições da estrada e do deserto, das pessoas conhecidas, as paisagens contempladas e os territórios explorados, das culturas e da solidão, são os combustíveis da minha viagem”, relata Blandine.

Em sua turnê, em estradas e lugares em meio a natureza, ela já passou por 33 países e recentemente conheceu mais de 20 países pela Europa.

Para se manter, ela vive de doações de pessoas que encontra pelas cidades e simpatizam com a sua história. Blandine relata que seu maior objetivo, é levar o máximo que puder de alternativas de viver e de conhecer os lugares através da viagem.

Que história inspiradora para quem pretende juntar um pouco de coisa e sair por ai.

Fonte: Razões para Acreditar

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Agora a viagem ao redor do mundo é possível e acessível por um preço singelo!