Professora imita penteado de aluna para encorajar sua autoes

INSPIRAÇÃO

Professora imita penteado de aluna para encorajar sua autoestima

Date February 18, 2018 03:11

Leigha Bishop é uma professora do ensino fundamental do Texas, nos Estados Unidos, e ela resolveu ensinar uma lição admirável sobre autoestima para uma das suas alunas. Simplesmente, resolveu deixar o cabelo igual à da garotinha.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Escola em Aracaju pela inclusão: professora cria roupa especial para ajudar aluno com paralisia cerebral

A professora dá aula na escola Lakeview Elementary e disse à aluna, que um dia iria copiar o modo do penteado dela, tranças com um coque na parte de cima da cabeça. A menina duvidou da mestre.

No outro dia, a garotinha foi surpreendida pelo penteado da professora. “Como o dela é semelhante ao meu, eu pensei que a melhor maneira de mostrar como ela me inspirou a me sentir bonita. Era com esse mesmo trançado,” disse Leigha.

Para registar o acontecimento, a professora fotografou o encontro das duas e postou no seu Twitter. A atitude foi tão inspiradora, que acabou viralizando na rede social. Na postagem a professora dizia. “Quando sua aluna é tão fofa que você tem que copiá-la”.

A atitude de Leigha fez com que muitos comentassem a sua postagem, a parabenizando pela iniciativa e pelo carinho com que ela tem pelas crianças. Leigha disse em uma entrevista, que quando os professores valorizam os alunos pelo indivíduos que eles são, tendem a gostar mais da escola e ainda melhoram suas notas. Assim vivem mais inspirados.

Ela ainda relatou, que é uma profissional que olha para os alunos como pessoas inteiras e não em indivíduos sentados nas cadeiras de uma sala de aula.

Que linda atitude de Leigha. Ela sabe mostrar o quanto uma professora faz diferença na vida de seus alunos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Professora faz comovente depoimento sobre a experiência de ajudar um aluno autista a passar no vestibular